- Publicidade -

Vidas Passadas, um drama sentimental sobre as escolhas da vida

Publicado em:

Vidas PassadasAclamado nos festivais de Sundance e Berlim, sucesso independente, com  98% de aprovação no Rotten Tomatoes, Vidas Passadas acompanha Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, que se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

O longa de de Celine Song, é um drama sentimental sem ser piegas ou clichê. Em uma volta no tempo de 24 anos atrás, a diretora faz um percurso cultural de como a vida de seus personagens mudou. Enquanto Nora se adequa a vivencia da América do Norte, Hae, cada vez mais, se entranha na própria cultura, se tornando um típico coreano.

A diretora escolhe seguir pelos gestos e olhares ainda inocentes, quase que infantis, nessa quase história de amor. Ao ser questionada sobre a mudança, Nora diz, : “Sul-coreanos não ganham o Nobel de Literatura”, a frase marcante representa o tamanho do seu sonho. Nascida numa família de artistas da classe média, Nora e sua família vão em busca de melhores condições.

Com um salto no tempo de 12 anos e o advento das redes sociais, Nora e Hae Sung encontram-se online. Após uma primeira conversa por Skype, a amizade reacende, no entanto, a realidade cobra o seu preço. Quando o relacionamento passará do plano virtual para o físico?

A partir desse questionamento, vemos como a direção é impecável em busca de um elenco absolutamente entregue às emoções. Com diálogos poéticos, nos questionarmos se esse  desencontro amoroso vale a pena ser vivido.

 Vidas Passadas está  marcado para fazer sua estreia nacional em 15 de fevereiro de 2024. Segundo a distribuidora, a decisão foi tomada como uma estratégia para fortalecer o interesse do público durante a temporada do próximo Oscar. Bem recebido no Festival de Sundance 2023 e no Festival de Veneza 2023, o filme é um dos mais cotados para ser lembrado na próxima edição do prêmio.

*Filme visto no Festival do Rio 2023

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -