- Publicidade -

Ícones do rock que morreram aos 27 anos inspiram peça “27’s”

Publicado em:

Através da história de um roqueiro em decadência que rememora sua vida, glórias e fracassos, a peça passeia pelas biografias de ícones do Rock que morreram precocemente, aos 27 anos – Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Whinehouse -, às voltas com álcool, drogas e depressão.

27O mergulho no universo do chamado “Clube dos 27” busca entender como vidas inteiras foram e ainda são pautadas – e paralisadas – por traumas básicos e feridas não curadas.

O espetáculo, ambientado numa estética “rock’n’roll”, é pontuado por algumas das canções mais emblemáticas destes ídolos e intervenções vocais e instrumentais do ator e sua guitarra.

Com texto de Daniela Pereira de Carvalho e  direção de Gustavo Rodrigues (“Tom na Fazenda”), a peça aborda, através da vida e obra de ícones do rock que morreram aos 27 anos, os caminhos obscuros da escalada autodestrutiva do chamado “Clube dos 27”: Jimi Hendrix (1942-1970), Janis Joplin (1943-1970), Jim Morrison (1943-1971), Kurt Cobain (1967-1994) e Amy Winehouse (1983-2011), além de Brian Jones (1942-1969, membro-fundador dos Rolling Stones) e do ídolo do blues Robert Johnson (1911-1938), estes dois de forma menos detalhada na peça.

A força, irreverência e a grandiosidade destes ídolos e suas obras impactaram gerações e foram motor de transformações comportamentais definitivas e questionamentos que reverberam até hoje.

A trágica e inquietante coincidência – sem aparente explicação lógica – que reúne estes ídolos de diferentes épocas, fala sobre uma pulsão de morte que escala sem controle até se consumar. “27’s” é um olhar sobre este fenômeno. Seriam os 27 anos uma intensa existência relâmpago ou apenas o máximo de tempo que estas pessoas puderam suportar uma pesada jornada de dor? Jogar luz sobre estas histórias é, certamente, uma das formas de tentar evitar a sua repetição.

Ao final de cada apresentação, há um bate-papo com o público, para quem desejar ficar. Este projeto recebe o fomento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA.

Serviço:
data: 16 e 17 de dezembro às 19h
Local: Parque Glória Maria (PARQUE DAS RUÍNAS – R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa)
Ingressos Bilheteria: 1h antes do espetáculo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -