- Publicidade -

Mostra Ivanovich Independente 60 no MAM Rio

Publicado em:

O cineasta Francis Ivanovich resolveu comemorar seu aniversário de 60 anos de uma forma diferente, no dia 19 de novembro acontece na Cinemateca do MAM a ‘Mostra Ivanovich Independente 60’.

Entre as obras apresentadas na ‘Mostra Ivanovich Independente 60’ está ‘O Homem de Escrever’, longa metragem que participou de diversos festivais em 2014: 1º Festival Internacional de Caracas, do Governo Venezuelano (2014); Festival de la Luz, Bogotá, Colômbia, quando disputou o prêmio de melhor fotografia (2014) e 1º Festival Internacional de Cinema e Literatura, Cine Trofa, Portugal, em homenagem ao escritor José Saramago.

A mostra vai exibir 15 filmes de sua autoria, entre longas e curtas metragens, além da exposição de pintura ‘Alta Ansiedade’, nome que é uma referência ao famoso filme de Mel Brooks. No mesmo dia começam as inscrições para o II Festival Nacional de Curtas Flávio Migliaccio – FESTFLÁVIO 2024, oportunidade para novos talentos do audiovisual.

“Acho que essa comemoração vai ser uma maneira de quebrar barreiras e democratizar esta arte a pessoas que não têm acesso. É preciso também abrir espaço para milhares de jovens cineastas das periferias do Brasil. É um momento de confraternização e chamar atenção para o cinema brasileiro”, diz Francis.

 Além disso, a exposição Alta Ansiedade vai reunir telas de grande dimensão da série ‘Alta Ansiedade’, nome que é uma referência ao famoso filme de Mel Brooks. São nove telas pintadas em acrílico, entre 2019 e 2020, onde Francis resolveu retratar nas pinturas o tema a ansiedade que afeta milhões de pessoas pelo mundo. Para isso, o artista pinta comprimidos que fazem o visitante se confrontar com um mundo dominado pelos ansiolíticos, contra impotência e o medo. Entre o abstrato e o figurativo, as obras fazem uma reflexão e crítica à sociedade pautada pela felicidade, onde o homem perdeu o direto de se sentir triste. A exposição poderá ser vista no saguão da Cinemateca do MAM, com entrada franca.

SERVIÇO:
Data: 19 de novembro, domingo
Hora: A partir das 14h
Local: Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85)
Entrada Franca
Informações no site

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -