- Publicidade -

NEFARIOUS dialoga sobre conceitos como livre-arbítrio e questões políticas

Publicado em:

Dos diretores de Deus não está morto, Deus não está morto 2 e Você acredita?, o mais novo filme de Chuck Konzelman e Cary Solomon, Nefarious, aborda o confronto de um psiquiatra ateu que irá fazer uma avaliação em um homem condenado à morte. Contudo as crenças do psiquiatra James (Jordan Belfi) são postas à prova quando ele conhece Nefarious (Sean Patrick Flanery), um demônio que tem um plano maligno para James.

NEFARIOUSEste longa, como todos os anteriores de Konzelman e Solomon, é uma produção cristã portanto sua trama está explicitamente carregada dos ideais cristãos. O roteiro escrito pela dupla é baseado no romance cristão “Nefarius Plot”, que se enquadra dentro do gênero de horror e suspense. É necessário deixar claro que este filme nem longe é um horror, muito menos um suspense, ele é um diálogo entre um ateu e um demônio sobre conceitos como livre-arbítrio e questões políticas que são muito polêmicas dentro do cristianismo, como aborto e liberdade sexual.

Concordando ou não com o conteúdo das falas, é patente que o texto foi muito bem escrito. O demônio Nefarious usa de argumentos muitíssimos inteligentes para explicar como na realidade os humanos são apenas uma ferramenta para ferir Deus. Diferente de outros filmes de denominação cristã, que são extremamente superficiais e cheios de argumentos furados, este longa possui uma pesquisa histórica e cultural muito boa.

Além do roteiro, não há mais nada que prenda muito o interesse do espectador. Os atores principais, Belfi e Flanery, não entregam uma atuação ruim, porém automática. Tudo acontece quase que inteiramente em uma sala, então uma atuação que não mostra dinamismo só cria tédio. O que mais se destaca, obviamente por ter o papel mais interessante, é Nefarious, todavia esse brilho é mais pelo roteiro que pela atuação. A direção é automática, tentando muito similar uma ambiente de horror e suspense, e falhando. Sinceramente, é difícil classificar este longa, pois ele não é nem suspense ou terror, muito menos um drama.

Essas produções cristãs tem causado muita polêmica, principalmente pela irresponsabilidade de algumas declarações feitas por elas. Nefarious faz, sim, declarações muito perigosas dentro do contexto político-social, contudo é uma obra interessante de ser vista por conta da qualidade do texto dela. Independente se você for cristão ou não, esta obra vai te causar algum tipo de reflexão.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -