- Publicidade -

“O Homem Que Sabia Javanês” no Teatro Barra Point

Publicado em:

Baseado no livro homônimo do escritor brasileiro Lima Barreto, o espetáculo “O Homem que Sabia Javanês” realiza temporada no Teatro do Shopping Barra Point. A peça tem o objetivo de homenagear o Lima Barreto através da adaptação do clássico da literatura para o palco.

"O Homem Que Sabia Javanês"
Fotos: Léo Iglesias

O livro conta a história de Castelo que, induzido pela necessidade, faz-se passar por um profundo conhecedor da língua e da cultura javanesa. Ele obtém tanto sucesso que conquista o respeitável cargo de funcionário de órgão público, tendo sido nomeado cônsul e representado o Brasil em uma reunião de sábios. A obra levanta questões como a política dos favores e o intelectualismo artificial.

Após as sessões de “O Homem Que Sabia Javanês” haverá um bate-papo entre a equipe do espetáculo e o público sobre a obra e às segundas-feiras a montagem contará com tradução em libras para maior acessibilidade do público. “É como se fosse um propósito de vida. Quando estamos em cena, trabalhando com as crianças, desde os pequeninos até o ensino médio, e saber o quanto é importante os assuntos que nós trazemos, com o tempo fomos entendendo o tamanho e o quanto isso é forte”, reflete Priscila Lessa, diretora e roteirista.

Pensando no ensino superior, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) cita os livros que serão base para o seu vestibular. Desta forma, o Palco Literário realiza adaptações para o teatro dos livros escolhidos pela escola, facilitando a assimilação do conteúdo por parte dos estudantes.

“Esse ano, por exemplo, estamos rodando muito com ‘O Menino do Pijama Listrado’ que é uma das obras que vai cair no vestibular da UERJ. Cada dia estamos com um espetáculo novo, vamos fazendo um rodízio das peças”, analisa Pedro Ruggiero, fundador do Palco Literário.

  “Esse trabalho personalizado para as escolas é pioneiro no Brasil, onde as escolas pedem os livros adaptados e nós realizamos um trabalho específico para essa escola. Até onde eu saiba, não existe esse formato personalizado”, finaliza Pedro Ruggiero.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro, a peça conta com ingresso voluntário, e o público terá a oportunidade de contribuir financeiramente com o projeto, caso assim deseje, doando qualquer valor ao retirar o ingresso na bilheteria.

Serviço:
Espetáculo “O Homem que Sabia Javanês”
Entre 6 e 28 de novembro
Segundas e terças-feiras, às 20 horas
Teatro do Shopping Barra Point (Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca)
Ingresso voluntário
Classificação Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -