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Rio Restaurant Week chega à sua 26ª edição

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Desfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível, essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 26ª edição, entre os dias 03 de novembro e 10 de dezembro, em 60 restaurantes do Rio de Janeiro. Desta vez, o evento apresenta o tema “Biomas Brasileiros” e convida os chefs a criarem menus com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil.

“A ideia é explorar os sabores que vão da Amazônia aos Pampas, envolvendo seus costumes e tradições em uma Jornada Gastronômica rica em sabores e aromas do Brasil”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. O cliente, por sua vez, além da experiência, movimenta o setor e fomenta a rica cultura gastronômica do país.

A cozinha brasileira é grandiosa, suas receitas mesclam cultura, condições geográficas, climáticas, técnicas de conservação e preparo, passada de geração a geração, uma riqueza de informações.

O tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que gostaria de ir, mas que em um período normal ficam acima da média financeira. Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.

“Procuramos fazer a Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, destaca Reis.

Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu.   Em todas as categorias sugerimos a doação de R$2 para o Gastromotiva. Os restaurantes participantes oferecem duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão inclusos no valor.

Aliás, a Baden Baden, parceira de outras edições da Rio Restaurant Week, preparou uma curadoria de rótulos especialmente selecionados para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês.

“Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Além disso, a proposta da Prazeres da Europa | Queijos da França para a 26ª edição, foi que cada restaurante montasse pequenas tábuas de degustação como primeira etapa do menu da Rio Restaurant Week que será servida antes da entrada. A curiosidade é que os queijos sempre virão em número ímpar, seguindo a tradição francesa: uma pessoa, três tipos de queijos; duas pessoas, cinco tipos de queijos; quatro pessoas, sete tipos de queijos.

“Em nosso segundo ano de campanha, Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Brasil Restaurant Week em algumas cidades, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Campos do Jordão.”

Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente oportunidade para reconhecer a tradição e a expertise que existe por trás de cada queijo, que vão desde os já conhecidos dos brasileiros, como o Brie, o Camembert e o Emmental. Mas também alguns sabores menos conhecidos, como o Bleu d’Auvergne ou o Mimolette, entre outros”, comenta Charles Duque, diretor do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França) para as Américas, órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia.

Para fechar as ações, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com a Rap 10 de chocolate.

“É uma grande satisfação estar presente em um festival como a Restaurant Week, que cria tantas oportunidades e acessos à boa gastronomia, a versão tradicional vai brilhar nas entradas e o nosso lançamento, o novo Rap10 Chocolate sendo estrela das sobremesas. Este novo sabor, além de reiterar a versatilidade Rap10, foi desenvolvido especialmente para compartilhar com amigos e família, promovendo uma experiência criativa e saborosa”, celebra Vitor Ibanez, gerente de marketing categoria Snacks Salgados e Tortilhas da Bimbo Brasil.

Serviço:
26ª Edição Rio de Janeiro Restaurant Week
Data: Semana Exclusiva CAIXA/Visa: 03 a 09 de novembro
Festival: 10 de novembro a 10 de dezembro

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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