- Publicidade -

Aquaman 2: O Reino Perdido – Sequência mantém nível do antecessor

Publicado em:

Jason Momoa está de volta em Aquaman 2, sequência do filme de maior bilheteria da DC de todos os tempos.

O DC Universe nunca pôde ser chamado de muito conciso, na verdade, ele funciona aos trancos e barrancos, muito pelo amor que as pessoas têm pelos personagens. Ninguém esperava que Aquaman fizesse algum sucesso ou que tivesse boa qualidade, e para a surpresa de todos, acabou sendo um dos melhores filmes da DC. Jason Momoa realmente tomou o personagem para si no mesmo nível que Robert Downey Jr. tomou para si o Homem de Ferro. Agora em Aquaman 2: O Reino Perdido, o rei Arthur Curry tem que lidar com sua vida como governante do reino submarino e sua vida na superfície como pai. Infelizmente, a vida boa vai ficar ainda mais complicada por conta do Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), Arthur terá que pedir ajuda de seu irmão Orm (Patrick Wilson), outrora seu inimigo.

Como dito, ninguém esperava que um filme sobre o Aquaman poderia ser tão bom, e tudo é mérito do diretor James Wan e de Jason Momoa que realmente criaram um personagem querido, talvez o mais querido do DCU. Momoa fez uma imensa campanha publicitária pelo personagem, o conectando até com sua herança polinésia. Aliás, essa herança e valorização da cultura polinésia estão diretamente ligadas ao novo filme, de modo que a cultura e língua são muito mais referenciadas. Citando o próprio Jason, o povo polinésio é ligado pelo mar.

Aquaman 2

Além disso, a direção também foi essencial para mostrar ao mundo que é possível mostrar uma nova versão da Atlântida que encha os olhos. Quando a câmera se abre e revela a grandiosidade do reino submarino é de encher os olhos. A direção também é muito boa no que diz respeito a filmar de forma que dê a sensação da liberdade que é filmar na água, onde o ambiente é muito mais tridimensional.

O roteiro é assinado por David Leslie e Johnson-McGoldrick, com toques por Momoa e Wan. Em essência, o plot é praticamente igual ao primeiro filme. Rei submarino do mal que vai destruir o mundo e todos tem que se unir contra ele. Não chega a ser ruim, contudo não deixa de ser um feijão com arroz dos filmes de herói. Ainda que o plot seja simplista, os personagens são bem desenvolvidos e têm seus tempos de tela bem distribuídos, e são muitos personagens. Os detalhes da trama são simples de entender, e tem um apelo muito forte para as questões climáticas, uma pauta extremamente atual.

Aquaman 2: O Reino Perdido não é um tesouro ou tem uma genialidade de roteiro, contudo apresenta uma consistência de qualidade que falta muito no DCU. É um filme divertido e cativante de fácil conexão.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -