- Publicidade -

“Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” volta ao circuito carioca

Publicado em:

Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” está de volta ao circuito carioca.

Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Aliás, a maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens. No palco, a atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). “A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.

Já Ana Carolina Rainha tem entre os seus papéis de destaque: a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard, figuras fundamentais na transição de Allan Kardec.

Sob a direção de Ana Rosa, “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade” tem o intuito de contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.

Serviço:
“Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”
Temporada: 3 de Janeiro a 29 de Fevereiro
Quartas às 21h e Quintas às 18h
Ingressos na bilheteria ou pela Sympla
Local: Teatro Vannucci (R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea)
Duração: 80 minutos.
Classificação: livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -