- Publicidade -

Ana Frango Elétrico lança o disco ‘Me Chama de Gato que Eu Sou Sua’ no Circo Voador

Publicado em:

Depois de marcar presença em festivais como Lollapalooza, Primavera Sound e Coala e de uma aclamada turnê europeia, uma das maiores revelações da nova música brasileira, Ana Frango Elétrico chega ao Circo Voador com o lançamento do disco ‘Me Chama de Gato que Eu Sou Sua’ com as participações de Joca, Índio da Cuíca e Rodrigo Maré.

Ana Frango Elétrico

Lançado em uma parceria entre os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think Records (Japão), em outubro do ano passado, ‘Me Chama de Gato que Eu Sou Sua’ só confirma o nome de Ana como uma das figuras mais fantásticas da nova cena musical brasileira.

Sua estreia foi em 2018, aos 20 anos de idade, com o disco independente “Mormaço Queima”; se projeta nacionalmente em 2019 com “Little Electric Chicken Heart”, vencedor do Prêmio APCA 2019, e indicado ao Latin Grammy e ao Prêmio Multishow; e em 2022 vence o Latin Grammy como co-produtora musical do álbum “Sim Sim Sim”, de Bala Desejo.

“MCGQESS” entrega uma versão mais madura e despojada da artista que se consagrou pelas baladas azedas, lirismo noir e refrões cativantes. Ana assina sozinha a produção musical do álbum, porém não está só: vem acompanhada do groove suingado do baixo de Alberto Continentino, das baquetas nervosas de Sérgio Machado, da guitarra elegante de Guilherme Lirio, e das batidas precisas da percussão de Pablo Carvalho. O álbum entrou “apenas” na importante lista de 50 melhores discos do ano que chegaram ao mercado em 2023 feita por ninguém menos que o crítico americano Anthony Fantano que, diga-se de passagem, já tá ligado no rolê de Ana faz um tempo.

Na imperdível Sessão das Oito, rola a partir das 20h, a exibição do documentário “Tom Zé ou Quem irá Colocar uma Dinamite na Cabeça do Século”, que faz uma investigação estética sobre o cantor e compositor Tom Zé. Retratando as diversas características de sua personalidade, conta com depoimentos do próprio Tom Zé e do maestro Hans-Joachim Koellreutter, professor do músico durante a graduação.

Serviço:
ANA FRANGO ELÉTRICO | Lançamento “Me Chama de Gato Que Sou Sua”
Abert.: Vogue Performance – Wallandra convida Legendarys|
Part.: Joca, Índio da Cuíca e Rodrigo Maré
Sessão das 8: Canal Curta! apresenta “Tom Zé ou Quem irá Colocar uma Dinamite na Cabeça do Século” de Carla Gallo (49 min)
Data: Sábado, 20 de janeiro de 2024
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -