- Publicidade -

Kadu Moliterno volta aos palcos em “O futuro da humanidade”

Publicado em:

Após temporada de sucesso em São Paulo, o novo espetáculo do escritor e psiquiatra Augusto Cury, “O futuro da humanidade”, baseado em seu livro homônimo, aterrissa no Rio de Janeiro. Adaptada pelo próprio Cury, um dos autores mais lidos do mundo, ao lado de Ingrid Zavarezzi, a peça estreia no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.

O futuro da humanidade
Foto: Ronaldo Gutierrez

Em cena, para contar essa história repleta de esperança, amor, coragem e reflexão, Kadu Moliterno, que retorna aos palcos cariocas, após cinco anos afastado. Sob a direção impecável de Rogério Fabiano, o texto pretende levar ao debate temas como as relações humanas, a saúde mental, o preconceito, a empatia, a inclusão e a ética médica. Os atores Pedro Pilar, Guilherme Uzeda, Thalita Drodowsky, Silvana França e Rodrigo Banks compõem esse elenco de primeira linha.

A trama tem como ponto de partida o movimento do jovem psiquiatra idealista Marco Polo (Pedro Pilar), que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, onde o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica. As suas teorias terapêuticas pessoais evoluem e sustentam uma abordagem humanizada e individualizada da saúde mental. Ao conhecer Falcão (Kadu Moliterno), um morador de rua e com distúrbios mentais, Polo encontra uma razão para essa missão. Paralelamente, luta pelo amor de Anna (Thalita Drodowsky), uma mulher insegura e problemática, que esconde um grande segredo.

A roteirista Ingrid Zavarezzi acredita que os temas discutidos vão tocar o coração da plateia. “Os assuntos abordados são relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou”, torce ela, que também adaptou “Nunca desista de seus sonhos” – outra obra do escritor que está em turnê pelo Brasil. Com 25 anos de carreira, Ingrid coleciona trabalhos na TV, no teatro e na web. O seriado “Beijo me liga” (Multishow – vencedor do prêmio Converge Mobile Marketing); “Malhação conectados” (Globo); e o canal de humor teenager “Planeta das gêmeas”, com milhões de visualizações na web, são alguns destaques.

Há cinco anos sem se apresentar nos palcos do Rio, Kadu Moliterno está muito feliz com o seu retorno ao cenário carioca e enxerga nesse personagem um dos seus maiores desafios em 53 anos de carreira. “Já tem cinco anos que não faço teatro no Rio. Fico muito contente, ainda mais voltando com um personagem tão rico. Pra mim, é um presente. Com certeza, um dos personagens mais importantes e intensos que eu já enfrentei”, revela ele, que dá detalhes sobre o seu protagonista: “Falcão é um professor de filosofia, que teve alguma desilusão na vida e mora na rua. Ele é verdadeiro, intenso e esclarecedor. Ele mexe muito com a saúde mental do ser humano, ele atinge a plateia no âmago da emoção e da razão. Ele só diz verdades”.

Segundo o diretor Rogério Fabiano, “O futuro da humanidade” é de extrema importância nos dias de hoje. “Um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos, refeitos e vividos profundamente: o amor, a amizade e a felicidade costuram essa tocante encenação”, afirma ele.

ERVIÇO:
“O Futuro da Humanidade”
Temporada: De 6 de janeiro até o dia 25 de fevereiro. Não haverá sessão no carnaval.
Sábado, às 21h. E domingo, às 20h.
Teatro Vannucci (Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea – Shopping da Gávea).
Ingressos na bilheteria
Duração: 80 minutos.
Classificação: 10 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -