- Publicidade -

“A Lista”, Lilia Cabral e Giulia Bertolli, no Teatro Bangu

Publicado em:

Assistida por mais de 30 mil espectadores em São Paulo e 10 mil no Rio, Lilia Cabral e a filha Giulia Bertolli estão juntas pela primeira vez no palco. Em “A Lista”, Lilia Cabral interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.

Criada durante a pandemia, “A Lista” nasceu com o intuito de ajudar os profissionais da área teatral que ficaram sem trabalhar devido ao isolamento social. A montagem fez apresentações on-line de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores.

Guilherme Piva, diretor da peça, contou aspectos que movem o espetáculo, “O texto é uma verdadeira montanha russa de emoções, cheio de camadas que vão do riso ao choro, da dor ao amor. É a crônica de uma época. A peça se passa em três tempos, onde iluminação e cenário realçam cada parte, passando pelo início da pandemia, uma memória da protagonista e um futuro possível”.

Ele completa, “É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”. Aliás, para Giulia, a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em “A Lista” é “encontro”: o encontro entre amigos de longa data que queriam trabalhar juntos, o encontro entre mãe e filha, o encontro entre gerações, o (re)encontro com o teatro e, acima de tudo, o encontro entre duas vizinhas que tem tantas coisas em comum.

“A Lista” virou, certamente, uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia.

“A peça é uma crônica do Brasil. A trama mostra um encontro de gerações, de duas mulheres com histórias, culturas e classes sociais diferentes, mas que são capazes de achar pontos de convergências em suas vidas. Agora temos a oportunidade de mostrar uma peça inédita em formato presencial”, ressalta o autor.
SERVIÇO:
A LISTA
Data: 2, 3, 9 e 10 de Março.
Horário: Sáb 20h. | Dom 19h.
Classificação: 12 anos.
Vendas: https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/a-lista-12730

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -