- Publicidade -

“A Virada de José” faz temporada no Teatro Del Art

Publicado em:

“A Virada de José”, escrito pela dramaturga e atriz Sônia Cury e dirigida por Hana Melo e Elis Zerbinato, fará temporada no Teatro Del Art. Na peça, a autora mergulha no submundo do poder em que “José” representa a metonímia de um povo. Quantos “Josés” existem neste Brasil! Sônia atinge o clímax dessa criatividade salientando uma trama de futilidades, ambições, traições, superação e sexo. Sua ousadia e visão constroem personagens enigmáticos, mutáveis e excêntricos.

“A Virada de José” surgiu da inquietação da autora, Sônia Cury, em vislumbrar um “José”, do poema de Drummond, que se encaixe mais na realidade atual, criando um “José” mais malicioso, ousado, revelando uma cópia mais condizente com o que estamos vivendo no cenário atual, na política, na sociedade e nas famílias. Ela desejava mais: um José que fosse baseado em um momento oportuno da realidade pela qual o Brasil está passando, um José que chocasse.

Encantada com o Brecht, a autora, ao longo de sua formação teatral, deu asas a sua imaginação, mostrando um humor velado, em que o espectador não ri só por rir, mas faz com que ele pense, reflita. Além disso, a dramaturga reforça ainda mais suas ideias de renovação, aderindo aos ensinamentos do grande dramaturgo, Stanislavski, retratando uma realidade cada vez maior.

A “virada de José” mostra a parafernália exposta hoje na política e na sociedade, em uma mescla de drama e comédia, na qual se evidenciam jogos de traição, corrupção, sedução, altruísmo, vividos por um poderoso empresário, duas irmãs e um segredo.

SERVIÇO
“A Virada de José”
Temporada: De 2 março à 31 de março.
Teatro Del Art – Shopping Barra Point (Avenida Armando Lombardi 950 – Próximo ao Metrô Jardim Oceânico)
Ingressos na bilheteria do teatro ou no Sympla
Capacidade do teatro: 170 lugares
Censura: 12 anos
Duração: 90 min.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -