- Publicidade -

Adam Sandler leva a imprensa as gargalhadas em coletiva de O Astronauta

Publicado em:

Uma pergunta despretensiosa do Rota Cult ao ator Adam Sandler transformou a coletiva de lançamento do drama sci-fi O Astronauta, na 74. Berlinale, num convite a gargalhadas, com direito a um “Obrigado para a galera do Brasil” dito pelo astro de maior sucesso popular da comédia americana nos últimos vinto cinco anos. A questão foi, “Todo dia, sem exceção, de 2004 para cá, algum canal de TV brasileiro exibe Como Se Fosse A Primeira Vez, em versão dublada por Alexandre Moreno. Como Se Fosse A Primeira Vez é um filme sobre perder o controle da memória. O senhor fez, na sequência, Click, um filme sobre perder o controle do tempo. Qual é a relação entre tempo e memória na história desse seu novo filme?”.

Assim em seguida, Adam Sandler responde, “Que profundo… eu… não sei de tempo e de espaço, mas fico feliz de saber do carinho do Brasil por Como Se Fosse a Primeira Vez. Eu só me pergunto: por que não tenho recebido os cheques referentes a essas exibições?”, disse Sandler, encaixando um “cool” (legal) ao saber que sua voz em português é feita por um dos dubladores de maior prestígio do país.

Adam Sandler
SPACEMAN. Adam Sandler as Jakub in Spaceman. Cr. Courtesy of Netflix © 2023.

O Astronauta é dirigido pelo sueco John Renck (da minissérie “Chernobyl”). Aliás, o diretor conta “É um filme sobre desconexões”. Na trama, Sandler vive o cosmonauta Jakub Procházka, que vem de uma família de criadores de porcos da República Tcheca, e virou um herói para a Ciência em seu país. Em meio a uma missão nas estrelas, para estudar uma núvem radioativa, ele entra em parafuso pela culpa que sente de ter deixado sua mulher, Lenka (Carey Mulligan), na Terra. À sombra do isolamento, numa exasperante sensação de desterro, ele passa a ver uma criatura em sua nave, uma aranha gigante (com a voz de Paul Dano), que funciona como o Grilo Falante de Pinóquio, o bicho dá a Jakub a medida moral de suas escolhas.

Em coletiva de imprensa, Sandler contou “Foi bonito ver a Carey atuando … Estava atrás da câmera, nos bastidores, vendo uma cena dela, com sua personagem ao telefone, e, no primeiro take, ela deixou a equipe toda devastada”. Ele encerrou dizendo “Espero fazer mais dramas, mas os convites precisam aparecer”.

Assim como “Reine Sobre Mim (2007) e Embriagado de Amor (2002), O Astronauta rompe com a persona cômica habitual de Sandler. A boa recepção ao filme, em especial à atuação dele, faz lembrar a acolhida calorosa a ele em Joias Brutas (2019), encarado pela crítica como um dos melhores longas dos EUA na década passada.

O Astronauta está previsto para chegar na Netflix, no dia 1 de março.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -