- Publicidade -

“Assopra” provoca risos e reflexões sobre os desafios de ser artista

Publicado em:

Dez anos após o sucesso de “Morde!”, a atriz Simone Kalil retorna aos palcos para celebrar 25 anos de carreira com a peça “Assopra”, uma comédia dramática que traz à tona divertidas histórias, micos e gafes, provocando risadas e reflexões sobre a vida e os desafios da profissão de artista no Brasil.

“Assopra” não apenas continua o legado do trabalho anterior, mas também traz uma nova perspectiva, celebrando um importante marco na carreira de Simone Kalil. “A peça ‘Morde!’ era sobre essa energia de ‘morder’ a vida com vigor, e agora, em ‘Assopra’, eu trago o mesmo estilo de humor em um monólogo repleto de histórias pessoais e situações inusitadas vividas durante minha trajetória”, conta a atriz.

Além de trazer reflexões cotidianas, “Assopra” também expressa os desafios da profissão de artista no Brasil. Aliás, Simone chega a fazer referência a um texto do escritor e dramaturgo Arthur Azevedo, de 1879, que já questionava as dificuldades enfrentadas pelos artistas. Esta escolha dramatúrgica revela uma realidade atemporal, destacando como, desde o século XIX até os dias atuais, pouco se avançou na valorização e nas condições de trabalho dos artistas. “A peça traz muito essa reflexão. Comemorar 25 anos, mas que comemoração é essa? O que nos faz questionar o verdadeiro valor e as complexidades inerentes à vida artística no país”, ela reflete.

Simone Kalil é conhecida por sua capacidade de transformar observações cotidianas em cenas memoráveis, capturando a essência da vida com um olhar cênico único. “De alguma forma, vejo a vida como uma sequência de cenas. O dia a dia está repleto de momentos hilários, embaraçosos e até surreais, que para mim, são pura inspiração. É esse tipo de obra autoral que me agrada. Eu acho que é muito orgânico quando a gente fala das nossas próprias vivências”, comenta Simone.

SERVIÇO
Data: 2 a 10 de março (aos sábados e domingos)
Horário: 20h (sábados), 18h (domingos)
Endereço: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 940, Rio de Janeiro)
Ingressos pela Sympla
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -