- Publicidade -

“Contos e Cantos: Uma Festa Brasileira” no Centro de Música Carioca Artur da Távola

Publicado em:

O Centro de Música Carioca Artur da Távola, localizado na Tijuca, recebe o espetáculo infantil “Contos e Cantos: Uma Festa Brasileira”. A diretora e roteirista Silvia Castro reuniu narrativas do folclore, como “A Lenda da Vitória Régia”, “Histórias de Onças e Outros Bichos” e “O Tambor”, esta última de origem africana – com o objetivo de ampliar o conhecimento da cultura popular entre as crianças.

O espetáculo é embalado por canções do Cancioneiro Popular, interpretadas por Wada Soares no violão. A atriz convidada Nityãnanda assume as personagens das histórias, como a indígena Naiá, em “A Lenda da Vitória Régia”.

“A atividade de contação de histórias é um exercício de representatividade da cultura popular cuja essência está na oralidade. Mais do que nunca é preciso valorizar o legado afetivo e imaterial, através da Literatura Oral, que fortalece a cultura através das vozes que ecoam das narrativas para os ouvintes. É um momento único, de troca e de reverência aos nossos ancestrais”, afirma Silvia Castro.

O roteiro elaborado por Silvia traduz a pesquisa de histórias e canções em seus mais de 28 anos dedicados a atividades culturais. Além de contadora de histórias, a diretora atua como autora de livros infantis e realizadora de projetos na Rede SESC, em bibliotecas públicas e em escolas, fazendo da educação um dos pilares de sua vida. Para ela, o evento será uma grande festa com destaque para o legado cultural de nosso país, que resiste através das vozes que ultrapassam o tempo. Além da contação de histórias, haverá uma homenagem para Rosângela de Carvalho Fughetta, poeta e autora de músicas infantis, com a interpretação da canção Aeróbica Tropical, escrita por Rosângela e muito conhecida nas escolas. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Dia: 3 de março, domingo, às 16h
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola (Conde de Bonfim, 824 – Tijuca )
Ingressos na bilheteria do teatro.
Classificação Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -