- Publicidade -

“Contratempo” propõe novas perspectivas sobre o tempo

Publicado em:

“Contratempo” propõe novas perspectivas sobre o tempo com a participação de André Griffo, Diambe, Leila Danziger, Gilson Plano e Vivian Caccuri. A exposição é uma imersão no tempo sob a ótica de cinco artistas contemporâneos é o que propõe a exposição “Contratempo” na Casa Museu Eva Klabin.

A proposta da exposição vai além da simples contemplação artística. Em uma série de conversas mediadas pelo curador do projeto, Lucas Albuquerque, especialistas de áreas correlatas às artes, como física, geologia, história e filosofia, serão convidados a compartilhar suas percepções sobre o tempo junto aos artistas participantes da exposição.

Além dos encontros, o segundo andar da Casa Museu abrigará obras significativas da produção recente dos artistas participantes das discussões: André Griffo, Diambe, Leila Danziger, Gilson Plano e Vivian Caccuri.

O resultado desses diálogos será registrado em uma publicação colaborativa, a ser lançada ao término do projeto, compilando a transcrição das conversas, textos dos convidados e contribuições do público. O objetivo é aprofundar o entendimento dos quase 50 séculos de história que compõem o acervo da Casa Museu Eva Klabin.

O curador do projeto, Lucas Albuquerque, destaca a importância de repensar as narrativas do tempo em um mundo complexo e em constante transformação. “Frente a esse desafio, o programa Contratempo realiza uma fissura no percurso histórico conservado pela casa, convidando artistas e pensadores para abrir, ou mesmo inventar, outros tempos que formam o contemporâneo. Se hoje entendemos que a perspectiva de um tempo único e linear é uma ficção, projetos como esse repensam o lugar dos museus que conservam e escrevem tais narrativas”, explica.

SERVIÇO
CONTRATEMPO
Período: 28 de fevereiro até 31 de março / Visitação: quarta a domingo, das 14h às 18h.
Encontros: quartas-feiras, das 18h às 20h30
AGENDA DE CONVERSAS
28/02 – André Griffo convida André Capilé (Poeta)
06/03 – Diambe com nome a confirmar
13/03 – Gilson Plano convida Eduardo Andrade (Químico)
20/03 – Vivian Caccuri com nome a confirmar
27/03 – Leila Danziger convida Luiza Leite (Antropóloga e Poeta)
Entrada livre e gratuita.
Local: Casa Museu Eva Klabin Av. Epitácio Pessoa, 2480 | Lagoa | Rio de Janeiro |RJ|

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -