- Publicidade -

Douglas Germano e a Espetacular Charanga no Circo Voador

Publicado em:

Douglas Germano e a Espetacular Charanga do França apresentam, enfim, seus shows no Circo Voador. Sim, chegou esse aguardado momento! São dois showzaços completos no palco do Circo Voador. Antes e depois dos shows, DJ Nicolle Neumann sacode a pista com sets que perambulam por toda musicalidade brasileira. Abram caminhos!

São mais de tinrta anos desde a primeira composição, dezenas de músicas registradas por artistas como Elza Soares, Juçara Marçal, Criolo, Metá Metá, Fundo de Quintal, entre tantos outras e outros, 3 discos solos espetaculares – Orí (2011), Golpe de Vista (2016) e Escumalha (2019) -, e agora, finalmente, o esperado début no palco do Circo. Criador de verdadeiras obras-primas como “Tempo Velho”, “Obá Iná” e a já clássica “Maria da Vila Matilde”, que foi gravada por Elza Soares no álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, Douglas Germano é um artista que arrebata com a sua obra.

Festejado como um dos compositores mais importantes do país atualmente, Douglas, que há 10 anos assumiu o protagonismo vocal das suas músicas, traz pra lona o show Umas e Outras. Acompanhado por João Poleto (sax e flauta), Henrique Araújo (bandolim e cavaquinho), Renato Enok (baixo acústico) e Rafael Toledo (bateria), o músico faz um recorte de seu repertório autoral, incluindo composições mais antigas – gravadas por ele, em seus três discos solo, e por variados intérpretes – e inéditas, que integrarão seu próximo álbum.

Tornando essa noite ainda mais sensacional, a Espetacular Charanga do França chega finalmente ao Circo pela primeira vez! Liderada pelo incrível Thiago França (amigo e parceiro de longa data de Douglas) no sax alto e arranjos, a Charanga, que inicialmente nasceu para fazer bailes de pré-carnaval e se consagrou como bloco nas ruas de São Paulo, já vem com festa e tudo: comemoração de 10 anos de estrada e disco novinho novinho, “Baile Espetacular”, na mala. No palco, Thiago, Anderson Quevedo (sax barítono), Amilcar Rodrigues (trompete), Allan Abbadia (trombone), Eliezer Tristão (sousafone), Sthe Araújo (agogô, xequerê, ganzá), Samba Sam (conga, surdo) e Welington Moreira “Pimpa” (caixa) prometem entregar um repertório pra valer toda essa espera. Vai ter sons da primeira década da Charanga, versões instrumentais de grandes clássicos do presente e do passado, maravilhosidades inéditas, além do repertório autoral revisitado com arranjos atualizados.

Às 20h em ponto, o Circo abre as portas com o Canal Brasil apresentando o curta “Perifericu”. O premiado filme acompanha Luz e Denise, que cresceram em meio às adversidades de ser LGBT no extremo sul da cidade de São Paulo. Entre o vogue e as poesias, do louvor ao acesso a cidade. Os sonhos e incertezas da juventude inundam suas existências.

Serviço:
DOUGLAS GERMANO E BANDA
ESPETACULAR CHARANGA DO FRANÇA
Sessão das Oito: Canal Brasil apresenta “Perifericu” de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira (20 min)
DATA: Sexta, 23 de fevereiro de 2024
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -