- Publicidade -

Festival Dança em Trânsito apresenta programação do projeto Palco Carioca

Publicado em:

O Festival Dança em Trânsito está de volta, ocupando o Centro Cultural Espaço Tápias, na Barra da Tijuca, com o projeto Palco Carioca. A primeira atração do circuito é o espetáculo “Suíte Rock”, da Renato Vieira Cia de Dança, agendado para os dias 17 e 18 de fevereiro. Há 21 anos, este evento tem sido um ponto de encontro para artistas nacionais e internacionais, proporcionando não apenas inúmeras apresentações, mas também oportunidades de formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança.

“Suíte Rock” mergulha nas poéticas cênicas, explorando o diálogo entre o físico e o imaginário do homem contemporâneo. Com direção e coreografia de Renato Vieira, a produção transcende limites narrativos, abordando dilemas do dia a dia, desde o preconceito até a celebração da diversidade. A obra, que une rock e erudito, destaca sucessos dos grupos Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, e dos artistas Sting e David Bowie, acompanhados ao vivo pelo músico Rafael Kalil, que recria os sons da guitarra com seu violoncelo com o uso de pedais de efeito. Os bailarinos Bruno Cezario e Felipe Padilha exploram as vastas possibilidades do rock, refletindo sobre relações e desejos em um mundo pós-confinamento. “Suíte Rock” é uma jornada coreográfica e musical que inspira o desejo de liberdade e celebra a importância dos encontros.

A programação do Palco Carioca se estenderá pelos meses março e abril, apresentando renomadas companhias e grupos cariocas de dança, como Márcio Jahú, Clara da Costa, Hugo Lopes, João Saldanha, Companhia Urbana de Dança, Sônia Destri, Esther Weitzman Companhia de Dança, Marcia Milhazes Companhia de Dança, Bruno Cezario, Angel Viana Faculdade de Dança, Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas, Betina Guelmann, Grupo Tápias e Cia Étnica de Dança/Carmem Luz.

Programação Palco Carioca – Festival Dança em Trânsito:
Fevereiro

17 e 18/2: Renato Vieira Cia de Dança – “Suíte Rock”
24 e 25/2: Márcio Jahú, Clara da Costa e Hugo Lopes – Jovens Coreógrafos
Março
2 e 3/3: João Saldanha – “Solo da Cana”
9 e 10/3: Companhia Urbana de Dança / Sônia Destri – “Dança de 9”
16 e 17/3: Esther Weitzman Companhia de Dança – “Breve”
23 e 24/3: Marcia Milhazes Companhia de Dança – “Guarde-me”
30 e 31/3: Bruno Cezario – “22:22”
Abril
6 e 7/4: Angel Viana Faculdade de Dança – Encontro Angel Vianna e Tápias em “Voando com os Pés no Chão: dança e pensamento do corpo”
13 e 14/4: Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas e Betina Guelman – “Antes de Tudo “
20 e 21/4: Grupo Tápias
27 e 28/4: Cia Étnica de Dança/ Carmem Luz

Serviço
Dança em Trânsito – Palco Carioca
Ingressos na bilheteria ou pelo Sympla
Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -