- Publicidade -

I LOVE PRIO terá programação especial no Mês da Mulher

Publicado em:

Como forma de celebrar e enaltecer a presença das mulheres no teatro, o I LOVE PRIO anuncia uma programação especial para março, o Mês da Mulher. Os amantes do teatro poderão conferir uma programação diversa, que vai de uma leitura dramática da emblemática Fernanda Montenegro sob a obra de Simone De Beauvoir; um talk show da jornalista, cantora e compositora Natália Boere; o espetáculo-show-performance King Kong Fran; o show “Baile Perfumado” de Elisa Lucinda; e ainda uma história musical reflexiva e engraçada de Giovana Fagundes.

Com curadoria de Caio Bucker, essas artistas potentes aquecem a cena cultural carioca e fortalecem o teatro. Caio comenta, “É uma responsabilidade enorme fazer curadoria, e um dos meus pilares é a diversidade. Sempre priorizei uma programação majoritariamente feminina, e para o Mês da Mulher, mais ainda. O ponto de partida foi: só mulheres incríveis no palco! E deu certo”.

Abrindo a programação, nos dias 1, 2 e 3 de março, o palco do PRIO é tomado pelo espetáculo King Kong Fran, da atriz e palhaça Rafaela Azevedo. A performance traz a icônica personagem Fran, sucesso nas redes sociais, para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran abusa do humor e ironia para divertir o público, virando ao avesso os estereótipos do feminino. Até o momento, o espetáculo já acumula mais de 30 mil espectadores, e agora chega ao Teatro PRIO para três apresentações únicas, na sexta-feira (1º de março) e sábado (2 de março), às 20h, e no domingo, às 19h. Ingressos aqui.

“É uma honra integrar a programação ao lado de artistas tão importantes e que eu admiro tanto. Minhas inspirações e referências irão se apresentar neste teatro no mês de março e eu tenho o prazer e a sorte de abrir a programação com King Kong Fran”, diz Rafaela Azevedo.

No segundo final de semana do mês, no dia em que se é celebrado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a extraordinária Fernanda Montenegro apresenta a leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. Em curta temporada, a artista comemora 80 anos de carreira e 95 de idade, realizando 12 apresentações históricas, com uma obra poderosa, cuja temática é a visão libertária, estruturada por Simone sobre o feminismo – abordando também, de forma comovente, sua ligação de vida junto a Jean-Paul Sartre. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 8 e 31 de março. Ingressos aqui.

Em uma apresentação única, Giovana Fagundes apresenta “A História que nos contaram”, um show que mescla ironia, muito deboche e aquela pitada de sarcasmo para trazer reflexões urgentes para a sociedade atual. Entre algumas temáticas como o Descobrimento do Brasil, Racismo, Casamento, Monogamia e Sexo, a atriz ainda apresenta músicas autorais de comédia, para mostrar que a forma como cada um pensa, enxerga e julga as coisas à sua volta, as suas crenças, sonhos e até o jeito como se relaciona é construído ao longo da vida a partir das várias histórias que lhe contaram. O show está marcado para o dia 13 de março. Ingressos aqui.

Com muita música e histórias boas, a jornalista Natália Boere integra a programação com o talk show “Me cante uma história”. O projeto autoral surgiu como uma série de lives sobre composição durante a pandemia, recebendo nomes como Paulinho Moska, Tom Karabachian e Sandra de Sá. E, logo, tomou conta do público que se emocionou também com as participações de Jards Macalé, Céu, Elba Ramalho, João Bosco, Fernanda Takai, Alceu Valença, Teresa Cristina, Xande de Pilares, e muito mais. Agora, a nova temporada estreia no Teatro PRIO, no dia 20 de março, com Adriana Calcanhotto contando as histórias de suas composições pela primeira vez no palco. A venda de ingressos será anunciada em breve.

Por fim, para completar esta programação especial do Mês da Mulher, Elisa Lucinda apresenta o show “Baile Perfumado”, ao lado do Maestro Luis Filipe de Lima. A performance é uma inspiração na letra preta brasileira, reunindo autores negros para focalizar na poesia da canção e dos mestres da Música Popular Brasileira. Um projeto iniciado ainda na pandemia, a convite do compositor, violonista, arranjador, produtor musical e professor Luís Filipe de Lima, tinha como ideia inicial a preparação de um show para o Teatro Marília Pêra Petra Gold. Logo, o formato poesia e música tomou conta de Elisa, que ao longo das poucas apresentações online (com transmissão e sem público presencial) já foi tocada pelo encanto e comoção do espetáculo. Agora, a voz da artista se une ao Maestro Luis Filipe no palco no PRIO, no dia 26 de março, em única apresentação.

Ao todo serão mais de 15 apresentações, entre os dias 1 e 31 de março, e os ingressos já estão disponíveis pela Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -