- Publicidade -

“Sangue como Groselha” faz temporada na Sede da Cia dos Atores

Publicado em:

“Sangue como Groselha” nasceu da provocação do universo criado por Nelson Rodrigues, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, a partir de uma residência artística realizada em parceria com a Sede da Cia dos Atores, envolvendo mais de 30 artistas. O resultado não se propõe a ser uma adaptação ou tentativa de abarcar a vasta obra do autor. “Sangue como Groselha” busca explorar e refletir sobre a complexa radiografia do caráter humano, um tema central na obra rodrigueana.

Em cena 22 atores mergulham em conveniências, mentiras, preconceitos, ciúmes, adultérios, humor, música ao vivo, acidez e assassinatos.

O espetáculo propõe também uma reflexão sobre a “família tradicional”, questionando a estrutura que, por vezes, pode gerar situações patéticas e, ao mesmo tempo, insuportáveis.

“A ficção para ser purificadora precisa ser atroz. O personagem é vil para que não o sejamos. Ele realiza a miséria inconfessa de todos nós”, diz Nelson Rodrigues. Essa perspectiva revela a intenção de “Sangue como Groselha” de não apenas entreter, mas também provocar reflexões profundas sobre a natureza humana.

“Sangue como Groselha” é um convite para uma jornada profunda no coração da condição humana, uma experiência que certamente ficará gravada na memória de todos os espectadores.

Serviço:
01 a 10 de março
Sexta e sábado, às 20h / Domingo, às 19h
Local: Sede Cia dos Atores ( Escadaria Selarón – R. Manuel Carneiro, 12)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -