- Publicidade -

Wicked, filme baseado no musical da Broadway, ganha trailer

Publicado em:

A Universal Pictures divulgou na noite deste domingo (11) o primeiro teaser de Wicked, filme baseado em um dos mais queridos e famosos musicais da Broadway. Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos faz sua tão esperada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco de gerações neste fim de ano.

Com a direção do aclamado Jon M. Chu, o longa é estrelado por grande elenco formado por Cynthia Erivo, Ariana Grande, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Jonathan Bailey, Ethan Slater, Marissa Bode, Bowen Yang, Bronwyn James e Keala Settle.

Wicked conta a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder, e de Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de OZ, e se tornam grandes amigas, mas suas diferenças fazem com que a vida as separe, levando-as a cumprirem seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.

Wicked é a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.

As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de popularidade de Glinda faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.

O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz.

O filme foi produzido por Marc Platt é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked estreia em novembro de 2024 nos cinemas e Wicked: Parte Dois está previsto para estrear em 2025.

Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela roteirista Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -