- Publicidade -

“Feira das Yabás no CCBB” retorna à Praça da Pira

Publicado em:

A Feira das Yabás no CCBB será marcada pela tradicional roda de samba do seu criador, o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz e as comidas das tias representando a gastronomia dos quintais suburbanos. Pratos como feijoada, angu à baiana, frango com quiabo, tripa lombeira, macarrão com carne assada costumam fazer parte do menu disponível. 

A Feira levará suas tradições e costumes ao território do Centro do Rio, tão representativo da cultura negra no Rio de Janeiro. O intuito é mostrar um outro lado da cultura diaspórica brasileira, celebrando a riqueza ancestral.

Dessa forma, a Feira das Yabás saúda a exposição “Hiromi Nagakura até à Amazônia com Ailton Krenak”.  Nos cultos afrodescendentes, o caboclo é saudado como o dono da terra e pode estar associado à figura do indígena. Então é hora de celebrar! Música, bate-papo, gente boa e alegria darão o tom da festa!

A animação começa com O DJ Café. Após a a apresentação dele, haverá roda de conversa com a presença da atriz Isabel Fillardis e da jornalista Bia Aparecida que abordarão o tema ”Meio Ambiente e Reciclagem Urbana”. A temática também faz referência à exposição de Nagakura ao refletir sobre como nos relacionamos com o território, mas, dessa vez, dentro do perímetro urbano da cidade.

As atrações musicais são puxadas pelo sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz e sua banda. A sequência de apresentações conta com o grupo de samba Galocantô e os músicos Pedro Miranda e Kiko Horta.

O evento é gratuito e sem necessidade de ingressos. Para saber mais, consulte o site bb.com.br/cultura

SERVIÇO
FEIRA DAS YABÁS NO CCBB – RECONSTRUINDO TERRITÓRIOS E PERTENCIMENTO 
Entrada gratuita, não necessita de ingresso. 
Praça da Pira – 16 de março – 12h 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -