- Publicidade -

“O Último Animal” ganha exibição gratuita na Caixa Cultural

Publicado em:

O Rio de Janeiro, cidade que inspira o filme “O Último Animal”, uma coprodução entre Portugal e Brasil, receberá o longa em uma exibição especial no próximo dia 31, às 16h, na Caixa Cultural. A sessão faz parte da Mostra Audiovisual – Arte, Corpo Representação e, além de contar com a presença de elenco e equipe da produção, terá entrada gratuita.

Entre os convidados está Felipe Brêtas, produtor executivo do filme. Ele não é um estranho a retratar a violência carioca, e além de contar um pouco da história do jogo do bicho em “O Último Animal”, dirige o documentário “O Sobrevivente da Candelária”, em produção, onde conversa com um sobrevivente da chacina que também marcou o Rio.

— Abordar a violência urbana é um desafio que deve ser levado em consideração, mas acredito que o mais importante é ter muito respeito sobre o tema. Me interessa produzir histórias com as quais a sociedade pode se mobilizar para promover o debate. É especialmente inspirador ver o filme repercutindo no quintal de casa, que é o Rio de Janeiro, onde o jogo do bicho é um tema intrínseco no imaginário do carioca — reconhece Brêtas.

A Mostra Audiovisual – Arte, Corpo Representação acontece do dia 19 ao dia 31 de março, na Rua do Passeio, 38, no centro do Rio de Janeiro. Ela é uma realização da CAIXA Econômica Federal e do Governo Federal, com produção do Instituto Mentores Hub e Guatá – Caminhos da Arte. A curadoria de 17 obras audiovisuais foi feita por Marcelo Caldas e Gabriel Moreno.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -