- Publicidade -

Quintal dos Botecos aporta no Downtown

Publicado em:

Reunindo os bares mais consagrados do Rio no mesmo espaço, o Quintal dos Botecos aporta no Downtown durante toda a Semana Santa. Serão quatro dias com o melhor da culinária botequeira e duas atrações musicais diárias, sempre pet friendly e com entrada franca. A festa começa ao meio-dia e não termina antes das 22h.

Em torno da Praça Central, mais de dez barraquinhas trazem ao Downtown dos petiscos mais tradicionais a inovações com a criatividade que é marca carioca. Todas as regiões da cidade e da Região Metropolitana estão bem representadas, assim como os estilos culinários.

Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, oficializado pela prefeitura em 2021, o tradicionalíssimo Bar da Portuguesa, vem direto de Ramos, com aqueles bolinhos de bacalhau que tão bem combinam com a Sexta-Feira da Paixão.

Mais um representante dos subúrbios da Zona Norte, o premiado Pescados na Brasa, do Riachuelo, foi escolhido, no ano passado, nada menos do que o melhor restaurante de comida brasileira do Rio, pelo prêmio Rio Show de Gastronomia.

Também premiado, como campeão do Comida Di Buteco, em 2015, o Santo Remédio vem direto do Grajaú e o Buteco Ovo Frito, com sua “comida afetiva”, da vizinha Vila Isabel. A Baixada Fluminense marca presença com o Churrasco do Seu Jão e a hamburgueria Vila 182, ambos de Duque de Caxias, e com Jeitão da Baiana, tradição de Nova Iguaçu com seus bobós e acarajés.

O Matuto Nordestino reforça a cozinha do Nordeste, enquanto os toques internacionais vêm com a inspiração peruana do Ceviche da Fabi e as técnicas francesas do Botecô. O Quintal dos Botecos no Downtown ainda tem as batatas fritas McCain e os Doces Portugueses Barcellos.

Serviço:
Quintal dos Botecos no Downtown
Data: 28, 29, 30 e 31 de março,
Da quinta-feira (véspera de feriado) ao Domingo de Páscoa, a partir das 12h
Local: Downtown (Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca)
Entrada franca, Pet friendly

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -