- Publicidade -

“Stories Collective” chega a terceira edição

Publicado em:

O “Stories Collective”, uma plataforma multifacetada dedicada à arte, cultura e moda contemporâneas, orgulhosamente apresenta sua terceira edição. Desde o seu lançamento em agosto de 2014, o “Stories Collective” tem sido um farol de criatividade, conectando pessoas de todo o mundo por meio de histórias inspiradoras, fotografias marcantes e entrevistas envolventes.

O “Stories Collective” tem o intuito de promover uma ponte entre o mundo físico e digital, publicando uma revista colecionável e realizando uma exposição em São Paulo, ambas ações gratuitas.

A diretriz editorial do “Stories Collective” visa trazer visibilidade e inclusão para minorias, destacando artistas negros, mulheres, LGBTQIA+ e abordando temas como empreendedorismo, economia, indústria criativa e sustentabilidade. Ao unir profissionais estabelecidos com jovens talentos, o “Stories Collective” promove uma plataforma de divulgação e apoio para todos. A publicação colecionável e a exposição contam com onze editorias produzidas por equipes no Brasil e no mundo com diferentes criativos de diferentes áreas.

“A terceira edição do Stories Collective tem como base o tema da regeneração e sustentabilidade, explorando conceitos interconectados que buscam promover a harmonia entre os sistemas naturais e humanos, assegurando a continuidade e a prosperidade a longo prazo.”, comenta Gabriela Splendores, diretora criativa do projeto.

Nesta edição, o “Stories Collective” apresenta entrevistas exclusivas com figuras notáveis da cena artística e cultural, incluindo Fernanda Simon, Suyane Ynaya, Sioduhi, Ateliê Mão de Mãe, Hanayrà Negreiros, RatoRoi, Joycelyn Longdon, Samela Sateré Mawé, Ale Santos, Natalia Luglio e Jackson Araujo. Suas perspectivas e insights enriquecem ainda mais o conteúdo editorial da plataforma.

Além disso, a editoria Fashion Futures apresenta oito marcas de moda nacional, que receberam apoio do Instituto C&A em algum momento de sua trajetória, foram selecionadas com base em seu propósito para receber um editorial exclusivo. Isso visa destacar o comprometimento de cada uma delas com a sustentabilidade, a rastreabilidade, o upcycling e a inclusão.

O projeto tem a direção criativa de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a edição executiva de Mariana Lourenço, a direção de arte de Ally Fukumoto e conta com a editora convidada Paula Jacob (ex-redatora chefe da Claudia). O patrocínio master do Instituto C&A e parceria da cerveja Blue Moon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -