- Publicidade -

“Baseado em uma história real”, com Paulo Verlings, estreia no CCBB

Publicado em:

Através da história do legista Agenor, um homem aparentemente comum, que recebe a visita de uma famosa cantora Pop em busca de locação para um clipe, “Baseado em uma história real” joga luz sobre a mente do indivíduo com transtorno de personalidade antissocial, popularmente conhecido como psicopata, trazendo à tona uma reflexão sobre as mentes perigosas que nos cercam no dia a dia. A montagem, aliás, conta com a participação em off do ator Marco Nanini, interpretando o personagem na sua fase mais velha.

"Baseado em uma história real"

“O desafio está em como colocar no palco um tema tão difícil. Ter uma visão teatral sobre a maneira de ser desses indivíduos e o impacto que isso tem na sociedade, buscando aumentar a conscientização sobre essas condições. Além da relação entre a criminalidade e os transtornos mentais, através de fatos reais e analisando o papel da justiça na abordagem desses casos. É ficção, mas a realidade pode estar na porta ao lado.”, reflete a diretora, Carolina Pismel.

“Baseado em uma história real” se inicia com a voz em off de Marco Nanini, como Agenor mais velho, aos 70 anos. O cenário de Mina Quental é branco e frio, com uma maca de metal e uma composição/instalação de lâmpadas tubulares brancas. A luz de Paulo Cesar Medeiros, em diálogo com o cenário, mantém a atmosfera de frieza. O figurino de Karen Brusttolin veste o ator com um jaleco não realista. A direção de movimento é de Toni Rodrigues e Monique Ottati, e a trilha sonora de João Vinicius Barbosa. Há ainda a participação em off da psiquiatra Vivianne Luz, intervindo com uma visão técnica e científica da patologia antissocial.

Serviço:
TEMPORADA: 20 de abril até 19 de maio / HORÁRIOS: 5ª a sábado às 19h30 e domingo às 18h30
Local: Teatro III do CCBB RJ / Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 / Centro)
INGRESSOS na bilheteria do CCBB ou no site bb.com.br/cultura

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -