- Publicidade -

Casa Tucum chega ao Rio de Janeiro

Publicado em:

A rua do Rosário, no centro do Rio, receberá, a partir do dia 19 de abril (próxima sexta-feira), a Casa Tucum com exposições e vendas de obras de arte criadas por diversos povos indígenas brasileiros. A iniciativa faz parte do projeto Reviver Centro.

Casa Tucum

Na Casa Tucum, os visitantes serão recebidos por anfitriões indígenas, que vão poder partilhar informações detalhadas sobre as artesãs e suas criações e os impactos positivos gerados pela atividade do artesanato, além das histórias que cada artefato carrega consigo.

Após se consolidar como plataforma online, a partir de agora, com o espaço na rua do Rosário, o projeto — idealizado pela indigenista Amanda Santana com os sócios Amanda Scarparo e Thiago Vedova e apoio da aceleradora AMAZ — amplia ainda mais sua visibilidade. Promovendo oficinas, rodas de conversa e reflexões sobre as diferentes culturas, vivências e histórias dos povos originários do Brasil, a abertura da Casa Tucum contará com a curadoria de Kaê Guajajara, artista e arte educadora para pensar a agenda de atividades e eventos.

O edifício histórico tem quatro pavimentos sendo tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/IPHAN. O projeto, conceituado pelo AL Studio, tem foco na jornada de imersão e experiência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -