- Publicidade -

CCJF recebe grandes exposições de arte brasileira simultaneamente

Publicado em:

Localizado na Cinelândia, no centro do Rio, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) ganhará um relevante incremento na sua programação de artes visuais. Suas galerias localizadas no primeiro e segundo andares do prédio histórico passarão a receber, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Promoção à Arte e Cultura (IPAC), grandes exposições de arte brasileira. E essa trajetória será iniciada com duas exposições individuais dos artistas Christus Nóbrega e Vicente de Mello, com suas respectivas exposições: “Dragão Floresta Abundante” e “Toda noite”.

Christus Nóbrega, ou Lóngpènsẽn – que, em português significa “Dragão Floresta Abundante” – foi o primeiro artista brasileiro convidado para uma residência de três meses na Central Academyof Fine Arts (CAFA), em Pe­quim, dentro de um programa desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A mostra “Dragão Floresta Abundante” é o resultado desse tra­balho e na vivência do artista na China. Já Vicente de Mello, em comemoração aos seus 33 anos de carreira artística, reúne, na mostra “Toda Noite”, 13 séries emblemáticas de seu sofisticado trabalho de experimentação fotográfica em distintas técnicas e criações.

SERVIÇO
“Dragão Floresta Abundante”, de Christus Nóbrega
“Toda noite”, de Vicente de Mello
Período de visitação: de 13 de abril à 30 de junho, de terça a domingo, das 11h às 19h
Centro Cultural Justiça Federal • CCJF (Avenida Rio Branco, 241 – Centro • Rio de Janeiro (há também possibilidade de acesso pela Rua México, 57).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -