- Publicidade -

“Dias Felizes!” em curta temporada na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

Publicado em:

O espetáculo “Dias Felizes!”, de Samuel Beckett, fará curta temporada na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Dirigido por Cesar Ribeiro, “Dias Felizes!” traz a história de Winnie, uma mulher de 50 anos que dialoga de modo otimista sobre um passado glorioso e a esperança de dias melhores.

Na montagem, a violência do patriarcado, assim como as imposições relacionadas à construção do feminino se tornam o centro das discussões. Segundo o diretor, a voz que se ouve na peça é de Winnie, que o tempo inteiro retorna à expectativa de felicidade enquanto narra possibilidades de afeto perdidas no passado e a aridez do estado presente.

A proposta de montagem segue a investigação dos sistemas de violência característica do grupo Garagem 21. Em Esperando Godot é investigada a violência estrutural e em O Arquiteto e o Imperador da Assíria o foco está na violência cultural. A ocupação do Grupo Garagem 21 oferecerá também oficinas gratuitas, apresentação (gratuita) para alunos da rede pública, e apresentação com sessão em libras.

SERVIÇO:
Local: CAIXA CULTURAL RJ – Teatro Nelson Rodrigues (Av. República do Paraguai, 230 – Centro
Temporada: 28 de março a 07 de abril / Horários: Quinta a sábado, às 19h; domingo, às 18h
Ingressos na bilheteria
Duração: 120 min. (incluindo um intervalo de 15 minutos)
Classificação: 12 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -