- Publicidade -

Exposição sobre a vida e obra de Ana Botafogo é inaugurada na Biblioteca Parque Estadual

Publicado em:

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) abre exposição “Arquivo Ana Botafogo: Recortes em Destaque”, na Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro do Rio. A primeira bailarina do Theatro Municipal, como é conhecida, participou do lançamento da mostra, tirou fotos e conversou com o público.

A exposição apresenta uma série de quadros compostos por recortes e fotocópias de matérias de importantes jornais e revistas, de diferentes estados e países, que têm sido colecionados desde sua infância. Este precioso arquivo é parte de um conjunto com cerca de 200 quadros que foram compostos a partir do cuidadoso trabalho do pai de Ana, que durante os muitos anos de carreira da bailarina, tem colecionado e arquivado o material.

A abertura contou com a participação emocionante do próprio pai de Ana, Ernani Fonseca, de 98 anos, que acompanhou todas as apresentações de perto. O grupo Balé Municipal de Saquarema, formado por jovens bailarinas, realizou duas performances ao público. Ao final, a bailarina carioca Fernanda Rodrigues fechou a programação com uma apresentação solo de “A Morte do Cisne”.

“Toda criança que sonha em ser bailarina tem a Ana como ídolo. Ela é uma artista incrível, que fez as pessoas conhecerem o balé e o próprio Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O poder dela de se comunicar levou a nossa arte mundo afora e poder me apresentar, em frente a ela, foi a realização de um sonho”, contou Fernanda Rodrigues.

Serviço:
Exposição “Arquivo Ana Botafogo: Recortes em Destaque”
Período: 26 de abril a 24 de maio
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: 10h às 17h
Local: Biblioteca Parque Estadual

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -