- Publicidade -

“Fantasmas” estreia no Centro Cultural Espaço Tápias

Publicado em:

Nos dias 20 e 21 de abril, o Grupo Tápias faz a estreia nacional do espetáculo “Fantasmas”, no Palco Carioca Carlos Laerte, produzido a partir do texto de Fernando Caruso “Os Dois Fantasmas”. A nova montagem é uma coprodução da Residência de Intercâmbio do Festival Dança em Trânsito, em parceria com o Festival Tanec Praha (Praga, República Tcheca) e traz no elenco Flávia Tápias (Brasil), Jitka Čechová (República Tcheca) e Paula Braun (Brasil).

“Fantasmas” fala sobre memória, dança, arte e sobre teatro. É nesse emaranhado que Flávia Tápias, a partir do texto de Fernando Caruso “Os Dois Fantasmas”. Autor consagrado no cenário teatral brasileiro, Caruso escreve sobre os sentimentos do ator, de qualquer artista, que sabe que sua obra encenada é efêmera e muda a cada dia, independentemente de quem sejam os atores ou bailarinos. A arte é um momento que se esvai e deixa lembranças.

Este texto contém a nostalgia e a esperança de Esperando Godot, quando dois personagens descobrem que, na verdade, não existem – ou só existem no mesmo palco. O autor aproveita um momento possível entre dois amigos para explicar o absurdo e a magia do teatro, da arte e da própria vida.

Serviço
[Dança ] “Fantasmas” com o Grupo Tápias
Datas e horários – 20 e 21 de abril– sábado às 20h e domingo às 19h
Classificação etária: Livre
Ingresso na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias
Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -