- Publicidade -

 “Latitudes dos Cavalos” em nova temporada na Gávea

Publicado em:

“Latitudes dos Cavalos” inicia nova temporada na Gávea. O espetáculo narra o encontro entre dois homens em conflitos amorosos: um deseja terminar um relacionamento falido, enquanto o outro busca reconquistar aquela que ele jura ser o amor de sua vida.

Ao se conhecerem em circunstâncias inusitadas, os dois selam um acordo para se ajudar e passam, então, a interpretar cada um a mulher do outro, numa tentativa de ensaiar o que irão falar para elas. À medida que a relação entre os dois avança, os ensaios e as memórias do passado se embaralham para colocar em xeque as suas certezas e elucidar futuros possíveis, enquanto características elementares do universo masculino são expostas em cena.

A dramaturgia de “Latitudes dos Cavalos” foi criada a partir de estímulos dos três artistas (Danilo, Willean e Gabriel), que compartilharam suas visões a respeito dos temas centrais da peça, partindo de relatos pessoais e improvisações.

Com fortes influências do cineasta Wong Kar-Wai, o ponto de partida para a criação do texto foi o jogo de “um interpreta a mulher do outro”, apostando no potencial metalinguístico e os paralelos que podem ser traçados com a profissão do ator, além da comicidade e do drama proporcionados pela situação. A partir disso, foram criadas as personalidades de cada um dos personagens, que se apresentam quase como dois arquétipos masculinos: um é o romântico, do mundo das ideias, e o outro é o prático, das ações diretas. O conflito se desenvolve pelo fato de ambos serem tão diferentes e estarem em situações diametralmente opostas, possibilitando a exposição de subjetividades inerentes à figura masculina numa sociedade patriarcal, principalmente no que diz respeito às suas relações

Serviço:
“Latitudes dos Cavalos”
Local: Teatro Domingos Oliveira (no Planetário da Gávea)
Datas: 12 de abril a 5 de maio
Horário: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Ingressos em https://riocultura.eleventickets.com/ Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -