- Publicidade -

Mitos e Ritos da Cultura Popular em Guaratiba

Publicado em:

No próximo final de semana, dias 13 e 14 de abril, acontece a edição 2024 do conceituado evento Mitos e Ritos da Cultura Popular, organizado pela Casa do Saber Popular, considerado um dos maiores espaços de vivência, valorização e preservação da Cultura Popular Brasileira, localizado em Guaratiba, Zona Oeste no Rio.

As apresentações, oficinas e rodas culturais serão gratuitas e, quem participa pela primeira vez, é o grupo cultural Jongo da Serrinha, que também fará um oficina de Jongo, com 40 vagas abertas, para os participantes. A percussionista, cantora e compositora pernambucana radicada no Rio, Nega Deza, também participa do evento, no dia 14/4, e fará uma oficina de Coco de Roda especial.

“O evento Mitos e Ritos da Cultura Popular oferece uma oportunidade única para os participantes mergulharem nas raízes da Cultura Brasileira, promovendo o diálogo intercultural e o entendimento mútuo. É um momento de celebração, aprendizado e reflexão, que reforça a importância de preservar e valorizar as tradições que nos tornam quem somos. Além do resgate da Cultura Popular Brasileira, os praticantes das manifestações populares também tem a possibilidade de reconhecer-se nessa história, elevando sua autoestima e seu olhar mais reflexivo a respeito de si, do outro e do mundo”, explica a Doutora em Educação e Psicopedagoga Ana Carolina Rosa, co-fundadora e coordenadora da Casa do Saber Popular.

“A diversidade da Cultura Popular Brasileira pode ser vista e, principalmente, sentida. Nas oficinas de Capoeira, Jongo e Tambor de Crioula, os participantes aprendem com os Mestres, passos, músicas e a história das danças e lutas”, ressalta o idealizador da Casa e também do evento, o renomado Mestre de Capoeira Marcus Vinícius Macul (Mestre Feinho).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -