- Publicidade -

Mostra celebra o patrimônio cultural brasileiro através da produção audiovisual na Caixa Cultural

Publicado em:

a CAIXA Cultural Rio de Janeiro, através do seu programa educativo CAIXA Gente Arteira, apresenta a mostra “Patrimônio em Cartaz: Cenas de um Brasil Diverso”, o projeto traz produções audiovisuais marcadas pelo tema do patrimônio cultural brasileiro. A programação do evento conta com mais de 20 filmes, entre curtas e longas-metragens, debates e programação voltada para o público infantil.

O filme escolhido para a abrir a mostra é a premiada docuficção A Transformação de Canuto (2023), de Ariel Ortega e Ernesto Carvalho, uma das cinco obras de temática indígena que preenchem a programação. Ao longo da programação, serão exibidos oito longas-metragens, entre produções recentes e clássicos, documentários e ficções, dirigidos por cineastas e pesquisadores que compartilham uma preocupação comum na preservação do patrimônio cultural, instigando reflexões no público sobre a importância de conhecer e preservar.

Além disso, a mostra também inclui 12 obras do acervo audiovisual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão federal dedicado à preservação e promoção do patrimônio cultural. Cinco delas integram a série Etnodoc, produzida a partir do edital de apoio à Produção de Documentários Etnográficos sobre o Patrimônio Cultural Imaterial, criado em 2007.

Confira a programação completa e classificação etária em Rio de Janeiro | CAIXA Cultural.

Serviço:
[Cinema] Mostra – Patrimônio em Cartaz: Cenas de um Brasil Diverso
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Unidade Passeio – Rua do Passeio, 38, Centro.
Data: de 2 a 13 de abril.
Horários: Conforme programação.
Ingressos: entrada gratuita com distribuição de senhas 1h antes das sessões

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -