- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “Legião Sinfônico”

Publicado em:

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “Legião Sinfônico” sob a regência do maestro Anderson Alves, com participação especial de Marcelo Bonfá, integrante fundador da Legião Urbana, no Vivo Rio.

Banda de rock formada em 1982 em Brasília, a Legião Urbana embalou gerações que cantam até hoje seus sucessos. Resgatando esse momento emblemático da música nacional, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “Legião Sinfônico”. Sob a regência do maestro Anderson Alves e participação especial de Marcelo Bonfá, baterista e fundador da Legião Urbana, o público terá a oportunidade de presenciar 14 versões sinfônicas únicas, com arranjos escritos especialmente para a Petrobras Sinfônica. O showcerto acontece no dia 21 de abril (domingo), às 20h, no Vivo Rio.

O repertório vai revisitar grandes clássicos como “Tempo perdido”, “Será”, “Pais e filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Faroeste caboclo”, “Ainda é cedo” e “Que país é este”, entre outros. Um espetáculo para os fãs matarem a saudade do grupo que fez sua última apresentação em 1995.

O programa, que também já passou por São Paulo e, em maio, segue para o Nordeste, faz parte dos concertos pop apresentados pela Orquestra Petrobras Sinfônica, que atua na democratização e expansão da música de concerto no Brasil. “A Orquestra Petrobras Sinfônica tem a tradição de levar para o público os clássicos de diversos momentos da arte”, conta o maestro Anderson Alves. “Com o concerto ‘Legião Sinfônico’, podemos alcançar outros públicos e dividir com nossa plateia o que temos de melhor na música brasileira, ultrapassando as barreiras do que é a música de concerto. Estou muito feliz em fazer parte disso”.

Serviço
Data: 21 de abril (domingo), às 20h
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -