- Publicidade -

“Puppet Fiction – Contos Improvisados” chega ao Teatro Poeirinha

Publicado em:

Com a proposta inovadora de elevar ao máximo a participação do público, “Puppet Fiction – Contos Improvisados” chega ao palco do Teatro Poeirinha, em Botafogo. Nesse espetáculo de improvisação teatral narrativa, histórias são criadas no momento a partir de sugestões da plateia na interação entre atores, bonecos (puppets) e música.

Um velho e falido escritor, representado por um boneco, é pressionado pelo seu chefe a escrever um conto, mas tem um terrível bloqueio criativo. Desesperado, ele encontra na plateia a esperança e a inspiração para vencer sua crise, coletando sugestões para escrever um conto que mude sua própria história de fracassos.

Com um histórico de mais de dez anos de pesquisa de técnicas de improvisação teatral, quando já incluía o uso de músicas improvisadas na cena, a Cia Teatral Baby Pedra e o Alicate decidiu expandir sua área de interesse na utilização de puppets, quando um de seus integrantes começou a produzir bonecos e estudar a arte de dar vida a eles em cena.

O grupo abraçou a iniciativa, percebendo a vitalidade que a utilização dos bonecos trazia para as histórias improvisadas. O prazer e a poesia que surge a partir dessa mistura de elenco de puppets e atores improvisando e cantando juntos no palco, foi o que impulsionou a criação de “Puppet Fiction”, que agora se aventura na cena teatral carioca para mostrar uma peça diferente de tudo o que já foi visto. Todas as noites, um espetáculo inédito – revela Adriano Pellegrini, que integra o elenco da companhia e do espetáculo.

Serviço:
Temporada: de 4 a 28 de abril
Dias e horários: quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Local: Teatro Poeirinha (rua São João Batista, 104, Botafogo)
Ingressos pela https://bileto.sympla.com.br
Classificação indicativa: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -