- Publicidade -

Uma Prova de Coragem: Um filme de esporte com carisma canino

Publicado em:

A Corrida de Aventura é um dos esportes mais difíceis e exaustivos do mundo, em Uma prova de coragem, Michael (Mark Wahlberg) é um corredor faminto pela vitória a qualquer custo, e isso o levou a humilhação internacional por nunca ganhar nenhuma corrida. Arriscando tudo, Michael reúne um time para correr na República Dominicana, ao mesmo tempo um cão de rua corre todos os dias pela sua sobrevivência. Agora, esses dois corredores vão ter suas histórias entrelaçadas.

O roteiro escrito por Michael Brandt foi baseado nos fatos do livro homônimo de Mikael Lindnord, misturando um filme de esporte com uma parceria canina (cheia de charme). Em suma, é um roteiro que consegue, sim, elaborar uma história que convida o público a se emocionar, a torcer pela equipe e também acaba dando visibilidade a um esporte pouco conhecido. Ainda assim, não existe um gancho de trama muito forte, grande parte por conta da direção de Simon Cellan Jones. A carreira de Simon como diretor de cinema ainda é recente, contudo ele possui muita experiência dirigindo séries de cinema. Aliás, algumas decisões de câmera não foram muito bem escolhidas, poderiam ter sido usadas de forma diferente, além disso, a montagem faz com que também algumas cenas se repetem demais, como se a direção não soubesse bem como incrementar o filme.

O elenco traz Mark Wahlberg de volta em uma história de herói, baseada em fatos reais, em um filme que o roteiro se desenvolve muito rápido. Aliás, o cão ator que faz Arthur se chama Ukai, um vira-lata do Equador, que traz talento e carisma as telas.

O longa é sincero na sua proposta singela, entrega um produto final com uma história de inspiração e vitória. Uma Prova de Coragem é o filme modelo que cai em uma Sessão da Tarde ou no fim de tarde de domingo para comer pipoca com a família.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -