- Publicidade -

Amigos Imaginários mistura animação com live-action, na medida certa

Publicado em:

Escrito, dirigido e produzido por John Krasinski, Amigos Imaginários mistura animação com live-action. A trama acompanha Bea (Cailey Fleming), uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após viver um evento traumático na sua vida. Quando Cal, personagem de Reynolds, descobre seu poder, eles embarcam numa jornada para reconectar os amigos às suas crianças, especialmente os que foram abandonados após seus criadores se tornarem adultos.

Amigos Imaginários

Após o sucesso de Um Lugar Silencioso e Um Lugar Silencioso Parte II, o novo filme de John Krasinski é uma comédia estranhamente semelhante a um desenho animado infantil subestimado de quase duas décadas atrás: Mansão Foster. Ele justifica, “Achei que precisava fazer um filme para meus filhos, considerando que eles não verão Quiet Place até os 40 anos”.

Com uma mensagem profunda e cheia de camadas, Amigos Imaginários é um filme para pais e filhos. O filme parece uma ótima opção familiar, afinal, todo mundo já teve amigos imaginários. Com um grande sinal positivo, um gostinho agridoce, o filme tem tudo para sucesso por conta, não só da temática, mas também como ela é levadas as telas.

Com personagens bem construídos e elementos fantásticos, o longa conta com personagens animados engraçados e simpáticos conquistando as crianças, enquanto o estilo cómico de Ryan Reynolds leva o público mais maduro para os cinemas. Além disso, Amigos Imaginários trata de diferentes perspectivas sobre a infância e o crescimento e como a imaginação fértil é elemento essencial. Amigos Imaginários, certamente, traz à cena personagens que nasceram e existiam apenas na mente das crianças, mas é muito mais que isso.

Se o filme é baseado nos personagens de Mansão Foster, não sabemos, mas que traz muitas referencias, traz, mais um motivo para levar os adultos para o cinema.

No Brasil, Giovanna Antonelli, Murilo Benício e o filho, Pietro, assumem a dublagem. Enquanto, Murilo será Blue, uma criatura grande e desastrada que busca se reconectar com sua antiga criança. Já Giovanna será Blossom, uma bailarina delicada que também está distante do seu criador. Já Pietro dubla o Fantasma, uma figura divertida e diferente dos amigos tradicionais. Aliás, todos estão ótimos em cena, dando o tom certo para os seus personagens. É a dublagem brasileira ganhando mais uma vez o mundo!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -