- Publicidade -

Omar Sy arrebata os holofotes de Cannes na conferência do júri

Publicado em:

Campeão de bilheteria na Europa, o francês Omar Sy afirmou sua origem africana ao virar o centro das atenções da coletiva do júri da 77 edição do Festival de Cannes, presidido pela atriz e diretora Greta Gerwig (responsável pelo fenômeno Pop Barbie). O jurado estrelou o fenômeno Intocáveis (2011) comédia vista por 20 milhões de pagantes só em solo francês. Filho de uma mauritana com um senegalês, Sy comentou a aposta profissional atenta que faz no continente de seus parentes.

“Como produtor, estou sempre próximo das histórias que chegam da África. Produzi faz pouco um filme do Senegal”, diz Sy, que em resposta ao Rota Cult comentou a forte presença de filmes de gênero entre os 22 concorrentes deste ano. “Esses longas têm um lugar que nós vamos descobrir aqui. Uma Palma de Ouro pode mudar uma carreira, pode mudar a história de um filme”.

Greta lidera um time que, além de Sy, reúne a roteirista e fotógrafa turco Ebru Ceylan; as atrizes Lily Gladstone (EUA) e Eva Green (França); a diretora libanesa Nadine Labaki; o realizador espanhol Juan Antonio Bayona; o ator italiano Pierfrancisco Favino; e o cineasta japonês Hirokazu Kore-eda.
“É um honra poder conviver com tantas sensibilidades diferentes”, disse Sy em Cannes. Greta compartilhou da resposta do colega: “É um sonho poder debater filmes com mentes brilhantes durante 10 dias. É um sonho, como realizadora, estar na presidência do júri dez anos depois de Jane Campion ter ocupado o mesmo cargo”.

A competição começa na quarta com “Diamant Brut”, de Agathe Riedinger, e “Pigen Med Nålen”, de Magnus von Horn. O festival segue até o dia 25 de maio.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -