- Publicidade -

Verissimo: Angelo Defanti observa a quinzena que antecede os 80 anos do escritor

Publicado em:

Cronista, humorista, roteirista e romancista, Luís Fernando Veríssimo é um dos autores vivos mais importantes do Brasil. O documentário Verissimo, de Angelo Defanti observa a quinzena que antecede os 80 anos do aclamado escritor, que continua escrevendo e produzindo livros atrás de livros para os mais diversos públicos.

Não é a primeira vez que Defanti tem contato com a obra de Verissimo, de modo que já produziu outros filmes baseados na obra do autor. Aliás, o maior diferencial é que ele se propõe a ser um documentário apenas observador. Seguindo um estilo clássico documental, para manter a realidade o mais pura possível, a obra é de certa forma repetitiva.

Trazendo a rotina de Luís Fernando as telas, o documentário traz seu dia a dia à cena. Café da manhã, visita médica quase que diariamente, exercícios para locomoção, ida a eventos e escrever, escrever todos os dias. A falta de interação, a falta até de instigação pela direção do longa, acaba deixando a experiência um tanto insossa para parte do público. Todavia existe na direção de Angelo Defanti um protecionismo, um olhar de pura admiração pela figura singela e introspectiva de Luís Fernando, como quando ele está brincando com os netos ou conversando com admiradores na rua, existe um brilho nessas cenas que é sutil, ainda que evidente.

O tom do documentário respeita em sua totalidade a própria personalidade do escritor, introspectiva e calada, e cumpre a proposta de explicitar o dia a dia de escritor profissional em idade avançada, mas que é ainda profundamente criativo e ativo em sua profissão.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -