- Publicidade -

A Grande Fuga: Michael Caine larga aposentadoria para contar história de fuga de Bernard Jordan

Publicado em:

Inspirado na história real de Bernard Jordan, A Grande Fuga é um longa com premissa simples e emocionante. Em um mundo em que muitas vezes as pessoas são condicionadas a acreditar que a juventude é o auge da vida, histórias como a de Bernard Jordan nos lembram que a idade não é um obstáculo para a realização dos sonhos.

A Grande Fuga

A Grande Fuga narra a aventura de Bernard Jordan, que aos 89 anos, fugiu da casa de repouso que vivia para se juntar a outros veteranos da Segunda Guerra Mundial. A fuga, que durou 48 horas, não foi apenas uma homenagem aos seus companheiros de guerra, mas também uma celebração de 60 anos de casamento com sua amada Rene.

Em 2014, Bernard ficou mundialmente conhecido ao fugir da casa de repouso para se encontrar com outros veteranos da II Guerra na Normandia para comemorar os 70 anos do Dia D.

Interpretado lindamente por Michael Caine, o longa traz uma perspectiva diferente sobre a Guerra. Trazendo muita diversão e brilho ao papel, Caine (em grande atuação) é indiscutivelmente ofuscado por Jackson como Irene, ou Rene, que é sarcástico e sarcástico com todos, incluindo sua cuidadora Adele (uma excelente atuação de Danielle Vitalis). Ela arranca risadas de uma forma que o personagem de Caine não consegue, ou nem tanto. René tem que encobrir Bernard; afinal, ela está envolvida em seu plano. Certamente, há muito o que aproveitar desses artistas lendários: Caine e Jackson são uma ótima dupla, apesar de estarem separados durante grande parte do filme. Aliás, Michael Caine saiu de sua aposentadoria, exclusivamente, para esse papel, eu diria que é um último grito maravilhoso de um veterano ator que abrilhanta tudo que faz.

Em vez de se concentrar nas batalhas épicas e nas estratégias militares, A Grande Fuga retrata como os veteranos de guerra na fase final de suas vidas. Além disso, o filme traz uma abordagem íntima e emocional dos heróis de guerra. Comovente e emocionante, Michael Caine e Glenda Jackson dão vida a personagens cheio de significados. A história de amor desse casal enfrentou a Segunda Guerra Mundial, certamente, uma história de amor excepcional e inspiradora, que durou mais de 70 anos.

O Dia D aconteceu em 6 de junho de 1944, e foi uma das operações militares mais significativas da Segunda Guerra Mundial. Neste dia, as forças aliadas, compostas principalmente por tropas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, desembarcaram nas praias da Normandia, na França marcando o começo da libertação da Europa Ocidental do controle nazista.

O sucesso do Dia D acelerou a derrota da Alemanha nazista, levando à libertação de Paris em agosto de 1944 e culminando na rendição incondicional da Alemanha em maio de 1945. O Dia D simboliza a cooperação e o sacrifício das nações aliadas, além de representar um ponto de virada na luta pela liberdade e contra a opressão durante a Segunda Guerra Mundial.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -