- Publicidade -

Ibrahim Sued é homenageado no Canal Brasil

Publicado em:

Em homenagem aos 100 anos do jornalista Ibrahim Sued (1924-1995), o Canal Brasil exibe a ficção “O Ibraim do Subúrbio”, de Astolfo Araújo e Cecil Thiré, e o documentário “Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued”, de Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle no dia 23 de junho. Um dos mais célebres colunistas sociais brasileiros de todos os tempos, Ibrahim Sued dedicou cerca de 50 anos da sua vida à carreira. Atuou como fotógrafo, radialista, apresentador de telejornal, mas ficou conhecido por inovar na imprensa escrita, inaugurando um novo modelo de coluna social.

Cena do documentário “Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued”. Foto: Divulgação

Protagonizada por José Lewgoy, que interpreta Casimiro de Abreu de Sousa, a comédia “O Ibraim do Subúrbio”, de Astolfo Araújo e Cecil Thiré, é dividida em dois episódios. No primeiro, “Roy, O Gargalhador Profissional”, Paulo Hesse vive Roy, um suburbano que consegue um emprego em um programa de TV e aproveita a chance para ser um gargalhador profissional. O segundo episódio, “O Ibraim do Subúrbio” conta a história de um alfaiate que sonha em fazer parte da alta sociedade. Sua filha vai se casar e ele faz de tudo para conseguir dar um casamento de luxo e ter seu nome mencionado na coluna de Ibrahim Sued, seu grande ídolo. O filme começa às 18h.

Em seguida, às 19h15, a programação apresenta o documentário “Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued”, de Isabel Sued Perrin, sua filha, e Paulo Henrique Fontenelle. O longa é um relato da vida e carreira do jornalista por meio da busca de Isabel Sued Perrin em seu arquivo pessoal de entrevistas, fotos e vídeos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -