- Publicidade -

Mallandro – O Errado que deu Certo traz a nostalgia dos anos 90

Publicado em:

Sérgio Mallandro está de volta as telonas em Mallandro – O Errado que deu Certo. Dirigido por Marco Antonio de Carvalho, longa mistura comédia e emoção trazendo elementos reais da vida do humorista. O filme é uma homenagem sincera e divertida a um dos comediantes mais carismáticos do Brasil, cheio de nostalgia.

Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show e com dívidas se acumulando, Sérgio Mallandro aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório. Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou a morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre.

O diretor Marco Antonio de Carvalho brinca com a instigante confusão entre fatos e invenções apresentando uma comédia desajeitada, mas não desenvolve a incapacidade de Mallandro de sair um pouco do personagem para encarar questões de ordem prática, como os boletos vencidos e as intimações judiciais.

Repleta de participações especiais como o ex-jogador Zico, Lúcio Mauro Filho, Nany People, Marcelo Marrom, Fernando Caruso, Hugo Bonemer, o filme tem ainda o reencontro para lá de esperado de Xuxa e Mallandro, que voltam a contracenar juntos nas telonas 34 anos após o sucesso Lua de Cristal (1990).

O roteiro assinado por Pedro Antônio, Sylvio Gonçalves, Sergio Mallandro e Ulisses Mattos se encarrega de trazer o tom que Sergio Mallandro sempre usou, seja como personagem ou na vida real, afinal, ele assume seus Glu Glus e Ye Ye por inteiro, desde os anos 90. Além da falta de qualquer peso dramático nas situações vividas, tudo fica parecendo excessivamente artificial e sem propósito. Além disso, o longa faz uso repetidamente das famosas tomadas dos cartões postais das paisagens do Rio de Janeiro.

Fato é, não venha esperando algo cheio de cargas dramáticas, tudo é muito rápido e banalizado nessa produção que consegue vulgarizar crises pessoais e diferenças geracionais. Mallandro, O Errado Que Deu Certo tem o intuito, apenas, de celebrar a carreira do ícone dos anos 90.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -