- Publicidade -

BioParque do Rio lança Cerveja do Tião em homenagem ao icônico chimpanzé

Publicado em:

Parceria com Elbers Bier e Instituto Conhecer Para Conservar reforça compromisso com a conservação da biodiversidade. Parte dos recursos arrecadados com a venda da cerveja será destinada aos projetos de conservação

O BioParque do Rio acaba de lançar a Cerveja do Tião, uma cerveja artesanal, lager clara, puro malte e de baixa fermentação, rotulada em homenagem ao icônico macaco Tião, figura lendária do antigo Zoológico do Rio. Com teor alcoólico de 5,5%, a bebida será vendida exclusivamente no Buteco do Tião, localizado dentro do BioParque.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a cervejaria artesanal Elbers Bier, o BioParque do Rio e o Instituto Conhecer Para Conservar. Parte dos recursos arrecadados com a venda da cerveja será destinada aos projetos de conservação da biodiversidade desenvolvidos e apoiados pelo Instituto Conhecer Para Conservar.

De acordo com Talita Uzeda, Diretora do Instituto e Gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas, a bebida homenageia o saudoso chimpanzé e engaja os visitantes a colaborarem com a causa da conservação da biodiversidade. “Todo visitante do Bioparque do Rio já colabora com os projetos conduzidos e apoiados pelo parque. Com a cerveja, criamos um elo material que simboliza esse impacto, assim o visitante consegue sentir ainda mais seu impacto positivo para a conservação, enquanto aproveita uma deliciosa cerveja artesanal”, comenta Talita.

A história de Tião é repleta de episódios marcantes. Em 1988, a revista de humor Casseta Popular lançou a sua candidatura ao cargo de Prefeito do Rio de Janeiro como uma crítica bem-humorada à situação política da época. A campanha ganhou repercussão nacional, com o slogan “Tião, Tião, o candidato do povão”. Ele chegou a receber 400 mil votos, que, se validados, o teriam colocado em terceiro lugar na disputa. Este feito garantiu a Tião um lugar no Guinness World Records como o chimpanzé que recebeu mais votos no mundo.

As homenagens ao eterno chimpanzé não param por aí. Quem visita o BioParque do Rio logo se depara com a estátua do Tião na entrada, além de percorrer a Alameda Macaco Tião, com belíssimas Palmeiras Imperiais. Os visitantes também podem desfrutar da nova cerveja artesanal no Boteco do Tião, espaço de alimentação lançado recentemente no circuito do BioParque do Rio.

Para Marcos Traad, zootecnista e diretor técnico do Grupo Cataratas, o lançamento resgata a história de uma figura icônica. “Tião foi único! É emocionante ver sua memória ser celebrada de uma maneira que também promove a conscientização e a conservação”, explica Traad. O proprietário e mestre cervejeiro da Elbers Bier, Fernando Gonçalves, comenta sobre o privilégio em colaborar com o BioParque do Rio e o Instituto Conhecer Para Conservar na criação desta cerveja. “Nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental está alinhado com a missão dessas instituições, e estamos entusiasmados em ver o impacto positivo que essa parceria pode gerar”, finaliza.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -