- Publicidade -

“EGO”, uma obra teatral filosófica inspirada no best-seller de Eckhart Tolle, em temporada no Teatro Domingos Oliveira

Publicado em:

Celebrando trinta anos de carreira após aclamadas apresentações em grandes palcos ao redor do mundo, a Cia.2 de Teatro orgulhosamente apresenta “EGO”, uma obra teatral filosófica inspirada no best-seller “O Despertar de Uma Nova Consciência”, de Eckhart Tolle, no Teatro Domingos Oliveira, na Gávea.

“Quando li ‘O Despertar de uma Nova Consciência’, do autor Eckhart Tolle, senti a profunda necessidade de compartilhar artisticamente tudo que a leitura havia despertado em mim. Então, fiz um resumo e compartilhei para alguns amigos, que acharam o texto muito forte e envolvente. E entre eles, estava a atriz Clarice Niskier, que se encantou pelo texto e sugeriu que eu  mostrasse para o diretor Amir Haddad, que me ajudou a transformá-lo em um monólogo e daí nasceu EGO”, explica Bruno Caldeira, autor e ator no espetáculo.

A peça traz como proposta um teatro de depoimento, construído a partir de relatos reais do de Caldeira, que, em cena, dá vida a essas histórias, construindo uma narrativa que oferecerá ao público uma experiência única que mescla filosofia, psicologia, literatura e arte no palco. A direção é de Gustavo Rizzotti, cofundador da Cia.2 e ganhador de prêmios latinos e europeus de teatro, e tem a supervisão de Clarice Niskier, ícone do teatro nacional e vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz pela peça ‘Alma Imoral’.

“A peça Ego é uma imersão profunda em reflexões sobre nós mesmos e nossa essência.  Com uma narrativa cativante e instigante, o público é convidado a mergulhar nas artimanhas do ego que nos separam uns dos outros e nos distanciam de nossa verdadeira essência”, pontua Rizzotti, diretor do espetáculo

O processo de transformar a obra em uma peça é um convite para o público transcender o ego e a encontrarem um novo nível de consciência mindfulness, com foco no presente, deixando para traz pensamentos e situações que limitam a verdadeira felicidade. “As reflexões levantadas durante o espetáculo são extremamente relevantes para o mundo contemporâneo, no qual muitas vezes nos sentimos desconectados e perdidos em meio às pressões e distrações do cotidiano”, explica o ator Bruno Caldeira.

“EGO” faz temporada: 02 a 25 de Agosto no Teatro Domingos Oliveira (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Planetário da Gávea). Ingressos na bilheteria do teatro e online: https://riocultura.eleventickets.com/ .Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -