- Publicidade -

Meu filho, nosso mundo faz uma Road Trip pelo TEA

Publicado em:

Chega essa semana aos cinemas Meu filho, nosso mundo, abordando a temática do transtorno do espectro autista, assunto que há alguns anos vem se tornando tema de muitas rodas de conversa para desmistifica-los. O Cinema também tem esse papel abordando o tema através da relação familiar. Desde que Rain Man, com Tom Cruise e Dustin Hofman, foi lançado nos anos 80, muita coisa mudou no que se trata da abordagem do tema em diferentes escalas e áreas profissionais. Aliás, vale esclarecer um ponto: o ideal não é chamar de autismo, mas, sim, de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa denominação é mais adequada, pois há diferentes graus de autismo.

Robert De Niro, conhecedor da temática, por ser pai de um autista adentra o longa,  Meu filho, nosso mundo, levando sua experiencia pessoal. De Niro levou para a superfície do personagem os arrependimentos de um pai que desejava se tornar uma pessoa melhor. O ator trouxe, certamente, sua sensibilidade pessoal para o projeto e ajudou a afinar o tom do roteiro e da direção também. Aliás, De Niro não é o único que tem uma relação pessoal com a dinâmica familiar retratada, o produtor William Horberg também é pai de pessoas com transtorno do espectro autista, e cada um trouxe um pouco da sua própria experiência para o projeto.

A trama de Meu filho, nosso mundo é baseada na experiência de Tony Spiridakis. Coube à ele escrever o roteiro semi biográfico. Meu filho, nosso mundo é uma comédia dramática, por vezes ácida como a realidade crua da situação.

A chave para o sucesso do filme é o genuíno relacionamento entre pai e filho. Aliás, Cannavale está muito bem em cena, trazendo a emoção a flor da pele. Vivendo um comediante temperamental cuja emoção crua e vulnerabilidade permitem que ele cresça no longa.

Meu filho, nosso mundo faz uso de uma abordagem cômica para abordar um assunto difícil, o que não é novidade, dessa forma Tony Goldwyn lida com a história, com sensibilidade na medida certa. William A. Fitzgerald, Bobby Cannavale, Rose Byrne e Robert De Niro, Rainn Wilson, Whoopi Goldberg e Vera Farmiga compõem o elenco.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -