- Publicidade -

A Garota fa Vez: Anna Kendrick estreia na direção em filme baseado em fatos reais

Publicado em:

Um programa de namoro pode causar reações distintas no público: ora pode despertar o romantismo, ora a boa e velha vergonha alheia. Mas no caso de A Garota da Vez, o filme é palco para uma história que é sinônimo de algo mais sombrio: perigo.

A Garota da Vez
Woman of the Hour. Daniel Zovatto as Rodney in Woman of the Hour. Cr. Leah Gallo/Netflix © 2024.

A Garota da Vez é baseado na história real bizarra de Sheryl Bradshaw (Anna Kendrick) e Rodney Alcala (Daniel Zovatto). Bradshaw era uma solteira em busca de um pretendente no programa de TV de sucesso dos anos 70, “The Dating Game”, e escolheu o solteiro charmoso nº 3, Rodney Alcala. No entanto, por trás da fachada gentil de Alcala havia um segredo mortal: ele era um serial killer psicopata em meio a mais uma onda de assassinatos.

A trama do filme acompanha Sheryl Bradshaw (Anna Kendrick), uma atriz que vive em Los Angeles e sonha ser reconhecida por seu trabalho. Depois de enfrentar muitas dificuldades para conseguir um espaço na indústria, sua agente sugere que participe do programa de relacionamento “The Dating Game”. É nessa oportunidade que ela conhece Rodney Alcala (Daniel Zovatto), um serial killer que disputava o coração da protagonista com outros dois pretendentes.

Além de retratar esse encontro inesperado, inspirado em uma história real, o longa também aborda outros crimes cometidos pelo assassino. Abandonado pelo pai na infancia, Alcala chegou a se alistar no exército, mas foi dispensado após ser diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial. Após a dispensa, ele estudou artes na UCLA e depois se mudou para Nova York para estudar cinema, onde teve aulas com o diretor Roman Polanski, na NYU. Em seu caminho, ele fez vítimas em Nova York, Los Angeles e Wyoming, usando sua profissão como fotógrafo para tirar fotos delas para um concurso.

A diretora Anna Kendrick impressiona com o detalhismo do filme, abordando o machismo e as relações tóxicas dos bastidores, mas o intuito é principalmente o olhar da direção de câmera trazendo uma linguagem representativa diante do corpo feminino vs o masculino. Anna Kendrick conta de maneira detalhada cada um daqueles personagens com precisão. Ela faz uma metáfora da vida real que explora a questão sobre em quem confiamos. Perverso para abordar o medo do não saber, A Garota da Vez explora não só a história de Sheryl, mas também de outras vítimas de Rodney Alcala, com um olhar atento e como a nossa percepção também pode ser traiçoeira. Kendrick , certamente, revela as artimanhas que escondem a crueldade do assassino, na mesma medida que o humaniza.

Filme visto durante o Festival do Rio 2024.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -