- Publicidade -

“Wicked”: Musical da Broadway ganha versão fabulosa nos cinemas

Publicado em:


O mundo de esmeralda de “O Mágico de Oz” é apresentado em “Wicked”, um prequel da história de Dorothy. Sim, é isso mesmo! O longa que venceu o Oscar de melhor trilha sonora original e de melhor música com “Over The Rainbow”, de Harold Arlen e EY Harburg tem uma versão anterior para explicar a origem de suas bruxas.

Wicked

Baseado no musical da Broadway, há 21 anos em cartaz, Wicked traz a história não contada das bruxas de Oz. No filme será possível conhecer mais sobre a origem da Bruxa Má do Oeste e sua relação anterior com a Bruxa Boa do Sul. No decorrer da narrativa, acompanhamos a jornada de autodescoberta e amadurecimento de Elphaba, que nasceu com pele verde e poderes mágicos, o que fez com que sofresse discriminação, (o que atualmente podemos chamar de Bullying).

Elphaba é uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder, e é incompreendida por todos pela cor verde de sua pele. Já Glinda, com quem cria uma amizade, é uma jovem popular e ambiciosa que, embora pareça a própria imagem do sucesso, ainda não conhece sua verdadeira alma. Ariana Grande entrega uma perfomance digna de musical, além de surpreender na atuação. em sua construção é possível ver referências a Legalmente Loira, protagonizado por Reese Whiterspoon. Toda a estetica da personagem, além de algumas frases de efeito fazem alusão a patricinha mais icônica do cinema.

Fato é, o longa é certamente um espetáculo fantástico visual e musical. Inspirado na história de L. Frank Baum, Wicked cria uma narrativa no mesmo universo, anterior mesmo aos eventos descritos originalmente, reimaginando um universo  

Jon M. Chu leva as telas um espetáculo completamente encantador. e cheio de otimismo. Aliás, o diretor, Cynthia Erivo e Ariana Grande levam as telas uma obra prima musical, O desenho de produção, assim como o figurino é um espetáculo visual. Certamente, é muito mais do que o publico está esperando.

Eu pude assistir a produção original da Broadway com Idina Menzel e Kristin Chenoweth como Elphaba e a popular Glinda. É difícil esquecer a magia que eles invocaram no palco. Porém, Jon M. Chu, diretor de Podres de Ricos, oferece uma experiência especial aos fãs, com uma visão deslumbrante.

Estrelado por Cynthia Erivo como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. Ariana e Cynthia tem uma amizade muito bem construída nas telas, com afinidade e sintonia.

Ariana Grande traz charme a sua personagem, provando que pop stars podem brilhar em filmes também can shine just about anywhere if in the right role. Aliás, esse papel foi feito para ela. Enquanto Cynthia Erivo já provou que é uma poderosa atriz em A Cor Púrpura. Já Erivo traz de Elphaba uma personagem incompreendida pelo mundo e por ela mesma. A atriz personifica suas inflexões, fazendo de Elphaba o grande motor do protagonismo do filme.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -