- Publicidade -

“Rock in Rio O Musical” revisita momentos icônicos da sua história

Publicado em:

“Rock in Rio 40 anos – O Musical” celebra o legado de seu idealizador, Roberto Medina. 

“Rock in Rio 40 anos – O Musical” faz um mergulho na história de Roberto Medina para erguer a lendária primeira edição do festival em 1985. Quarenta anos depois, no aniversário da primeira edição do Rock in Rio, o festival recebe uma homenagem digna da sua história, revivendo momentos cruciais da sua criação com uma trilha sonora impecável, que revisita grandes artistas que passaram pelo festival.

No começo tudo era apenas um sonho, um sonho que todo mundo sonha, ser grande, ser o maior, fazer história, porém os percalços e perrengues dessa história foram muitos, mas não fizeram Roberto Medina desitir. Coube a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho trazer essa trama inspiradora para os palcos. Da mesma forma que Roberto Medina abriu as portas para os festivais de musica, Charles Möeller e Claudio Botelho abriram as portas para o teatro musical no Brasil. Nada mais justo do que esse trio se unir, de alguma forma, no projeto que homenageia o festival que fez (e ainda faz) parte da vida do brasileiro.

Foi no dia 11 de janeiro de 1985 que nasceu a primeira edição do Rock in Rio, realizada na antiga Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Aliás, a primeira edição aconteceu entre 11 e 20 de janeiro, com um total de 1 milhão e 380 mil espectadores. Agora, 40 anos depois, o Rock in Rio se tornou o maior festival de música e entretenimento do mundo e responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais, marcando um antes e depois no cenário do entretenimento mundial.

Com trilha sonora e supervisão musical de Zé Ricardo, a montagem flui na batida da musica e emociona o espectador. Em 1984, vivíamos o fim da ditadura e a força da juventude, o cenário cultural do país mudou, assim como o gosto musical ao longo dos anos, e que o festival abraçou fortemente e o torna hoje ainda maior.

O intuito do Rock in Rio desde 1985 era de unir pessoas e criar um espaço de felicidade e liberdade. Quarenta anos depois, o festival continua fazendo isso em sua trajetória. O musical é um grandioso espetáculo, completamente inesquecível, com um figurino super colorido retratando os anos 80 como merecido, enquanto a cenografia faz jus ao festival, tamanha a sua grandiosidade. Com excelência em cada detalhe, a montagem constrói uma narrativa dinâmica, fluida e impactante. Impossível não ser transportado para essa história!

O elenco conta Rodrigo Pandolfo, Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, Gottsha, Bruno Narchi, revive momentos memoráveis, liderados pelo maestro Marcelo Castro. Aliás, todos muito bem em cena!

Saiba mais sobre o musical!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -