- Publicidade -

BETTER MAN: Cinebiografia de Robbie Williams desconcerta o espectador

Publicado em:

A cinebiografia do cantor inglês Robbie Williams, dirigida por Michael Gracey (O Rei do Show), BETTER MAN retrata o artista em um corpo de macaco, forma como ele se sentia diante da fama, aliás, diante da própria vida. O longa, não só, aborda um ser humano que precisa aprender a lidar com a fama desde cedo, mas também como lidar com a perda.

De forma honesta e aberta, Michael Gracey monta uma estrutura narrativa contada pela perspectiva de Williams. O resultado é um dos filmes mais cuidadosamente construídos sobre um músico que já vi nos últimos anos. Gracey apresenta uma cinebiografia crua e completamente emocional.

No longa, somos convidados a conhecer Robert, uma criança de Stoke-On-Trent crescendo com uma relação conturbada com seu pai, seu maior ídolo, e tentando descobrir seu lugar no mundo. Além disso, BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS aborda seus vícios em drogas. O filme traz a conquista de coisas extraordinárias acontecendo com uma pessoa singular, dentro da sua própria jornada do herói.
Gracey faz do filme uma biografia singular do astro pop britânico. Contado de maneira única, a trama acompanha sua jornada desde a infância, passando por sua experiência como o membro da boyband de sucesso Take That, até suas conquistas como artista solo recordista.

Indicado ao Oscar®️ de Melhores Efeitos Visuais, a produção do filme fazer uso de Wētā FX para transformar Jonno Davies, ator que interpretou o cantor no longa, em um macaco. Substituir Williams por um macaco CGI em um elenco humano compensa enormemente a história de Michael Gracey. Aliás, sua atuação está impecável! A expressão no olhar, durante toda a projeção, é desconcertante. A conexão foi perfeita! Davies relembra o desafio que foi trabalhar em BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS, “Eu tinha que me acostumar com usar um macacão, um capacete, um microfone, mas eu também tinha que ter certeza que estava performando em cena”.

De forma honesta e aberta, BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS conta, certamente, a história de um sonho impossível. E um sonho de um menino que tinha seu pai como exemplo, mas perdeu tudo isso quando foi abandonado na infância. BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS mostra sua verdadeira história para o mundo, revelando suas imperfeições, contradições e o brilho impactante do cantor que até hoje faz sucesso.

Surpreendentemente, o longa é um convite para conhecer o interior de um dos maiores cantores britânicos. Aliás, a obra é um convite para conhecer a pessoa Robbie Williams e não o cantor. É algo raro, tendo em vista que dificilmente o astro fala sobre seu passado. As musicas pontuam a narrativa de forma crucial, novas versões de ‘Angels’, ‘Let Me Entertain You’, “Something Beautiful”, “Rock DJ’, ‘She’s the One’, ‘Come Undone’ e foram regravadas especialmente para o longa. Além das regravações, o filme traz uma canção original: “Forbidden Road”. Nela, Williams se abre por completo, como se fosse uma confissão de como se sentiu em sua vida.

O fenômeno solo atrevido do Take That que virou forragem de tablóide, se descreveu a si mesmo como um macaco performático, empinado e enfeitado na frente das câmeras e buscando a aprovação do público. Narrado pelo próprio musico, em um tom que atinge um equilíbrio precário entre a autodepreciação irônica e a autopiedade sentimental, Robbie Williams relembra sua trajetória, com batidas emocionais estratégicas, com a sutileza de um bate-estaca. Aliás, a narração de Robbie traz humor, travessura e uma anarquia brilhante e imprevisível.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -